Ximena Sariñana fala sobre representatividade feminina na música latina e novo álbum

 Ximena Sariñana está se preparando para lançar um novo álbum e em entrevista a Billboard Argentina, a cantora mexicana contou um pouco sobre suas novas músicas e a força da mulher na música latina.

No final de 2018, Ximena o single “Si tu te vas” e faixas “Fuego” e “Qué Tiene?”, para dar um gostinho ao público de como será o novo álbum.  O atual single da cantora traz um conceito de mesclar uma letra triste em uma melodia para dançar. “A música parece aquela carta que você escreve para a pessoa com quem você vive a falta de amor”, explicou a cantora.

O ritmo latino tem ganhado cada vez mais espaço e relevância no cenário mundial e Ximena é uma das representantes femininas dessa geração. “Eu acho que, no final, a tendência musical nos ajuda a ser capazes de nos comunicar com a mesma língua, especialmente com as novas gerações”, contou.

“Na minha geração existem artistas supertalentosas e diferentes uns dos outros. Cada uma é muito responsável por suas carreiras e decisões. Eu vejo isso com artistas muito mais jovens que eu. É um fenômeno que se repete em toda a América Latina.”

A cantora também destacou o trabalho de artistas mexicanas, como Julieta Venegas e Ely Guerra nesta luta. “Cada geração abre o caminho para o próximo e eles abriram para a minha geração.”

E falando em representantes femininas da música latina, ao que tudo indica teremos boas parcerias no novo álbum da cantora. “Eu não vou te dizer quem são, mas eu escrevi as músicas com elas.”, disse ela, revelando que os feats. do álbum são com mulheres.

Comentários