A UNIVERSAL MUSIC LATIN ENTERTAINMENT (UMLE), o selo líder mundial de música latina, anunciou que lançará L Festival – Feria Cultural Latinoamericana em 24 e 25 de outubro de 2015 no OC Fair & Event Center, na Califórnia. O primeiro de seu gênero, L Festival vai celebrar o melhor da arte, culinária e música da América Latina. A estrela internacional Enrique Iglesias, Juan Gabriel, La Arrolladora Banda El Limon e Julion Alvarez são as primeiras superestrelas anunciadas para liderar os quatro principais palcos do evento.
As performances vão incluir mais de 25 números representando 10 países, nos gêneros pop, mexicano regional, urbano, tropical e música dance eletrônica (EDM, sigla em inglês) e incluem Juan Magan, Zion y Lennox, La Santa Cecilia e Far East Movement. Atrações e artistas do topo das paradas latinas adicionais serão anunciados nas próximas semanas.
Os ingressos serão postos à venda na quarta-feira, 15 de julho, no www.lfestival.com. Passes para dois dias de acesso serão disponibilizados, a partir de US$99, e mais oportunidades de upgrade VIP para levar os fãs para ainda mais perto de sua paixão pela música, comida e arte. Crianças menores de 6 anos não pagam e crianças entre 7 e 10 anos pagam meia.
Criado pela UMLE em parceria com a líder em concertos, CMN Events, e patrocinado pela Bud Light, Pepsi e Verizon, o festival de dia inteiro marca a primeira vez que duas empresas de entretenimento musical 100% latino criam um evento desta escala. Também marca a primeira vez, na história da OC Fair and Event Center, que um evento comunitário totalmente latino é apresentado.
Ao fazer o anúncio, Jesús López, diretor da Universal Music para a América Latina & Península Ibérica, disse: “A comunidade hispânica representa uma importante participação no consumo de música e mais do negócio de concertos ao vivo. A UNIVERSAL MUSIC LATIN ENTERTAINMENT, como a empresa líder em música latina, mais uma vez vai fazer história ao expandir seu negócio de entretenimento para oferecer à família hispânica uma experiência de entretenimento única de seu tipo. Música, arte e gastronomia fazem parte de um estilo de vida e a família hispânica estará no palco central do L FESTIVAL – FERIA CULTURAL LATINOAMERICANA”.
Victor Gonzalez, presidente da Universal Music Latin Entertainment, disse: “Como a Universal Music Latin Entertainment e como líderes de mercado, enche-nos de orgulho apresentar a primeira versão do L FESTIVAL – FERIA CULTURAL LATINOAMERICANA, um evento elaborado para a família hispânica onde a música, arte e gastronomia vão convergir para oferecer aos participantes uma experiência de entretenimento única, de dois dias. Sendo a primeira do seu gênero, nós queremos garantir que este evento estabeleça um novo precedente para a comunidade hispânica, ao oferecer um show e uma experiência cultural da melhor da categoria”.
O L Festival – Feria Cultural Latinoamericana vai celebrar a ampla diversidade da cultura latina nos EUA, com música, arte, história e experiências culturais interativas para a família inteira. Com um poder de aquisição projetado de US$ 1,5 trilhão até o final desse ano, a população hispânica nos EUA possui uma voz poderosa na cultura. Os hispânicos são diversos, falam diversas línguas e abrangem diversas culturas e o L Festival – Feria Cultural Latinoamericana é uma oportunidade para as famílias experimentarem seus valores compartilhados, enquanto celebram aquilo que os tornam únicos.
Desde 2002, a CMN Events tem aproveitado sua expertise multicultural para produzir e executar alguns dos mais envolventes eventos de estilo de vida em todo o mundo, incluindo turnês musicais, eventos de marketing experimentais e partidas internacionais de futebol. A CMN agora assume o objetivo de produzir e montar o evento.
“Estou entusiasmado com a parceria com a Universal Music Latin Entertainment para criar uma experiência que a comunidade hispânica pode aproveitar e apreciar”, disse o Fundador e CEO da CMN, Henry Cárdenas. “Nos da CMN nos orgulhamos de produzir experiências que realmente envolvem e falam aos fãs da música. Gostamos de ser uma parte de eventos memoráveis que são celebrações de nossa cultura. Isso é tudo!”
A EXPERIÊNCIA DE ARTE – Uma experiência de arte selecionada vai incluir diversas galerias, destacando artistas de diversos países latino-americanos, numa explosão de cores, emoções e expressões de justiça social.
De acordo com Nielsen, os consumidores hispânicos gastam, em média, US$135 anualmente em música, dos quais US$72 são em música ao vivo – muito mais do que o consumidor americano médio. Muito dessa diferença é explicada pelo amor dos hispânicos pela música ao vivo e uma cultura que valoriza celebração comunitária.
O L Festival está sendo comandado por Gustavo Lopez, vice-presidente executivo e gerente geral da Universal Music Latin Entertainment. Um executivo com quatro filhos, Lopez foi inspirado a criar um festival musical e cultural porque ele queria levar seus filhos para um evento do qual ele ficaria orgulhoso, onde eles estariam em segurança e onde eles teriam uma rica experiência cultural. Isso não existia até agora.
Gustavo Lopez concluiu: “Nós elaboramos dois dias maravilhosos, cheios de boa música, arte, comida e as ofertas de ricas da nossa cultura que teremos orgulho em compartilhar com nossos familiares e amigos”.