Tommy Torres apresenta suas 12 histórias

Tommy Torres, ganhador de premios Grammy Latino como produtor de Alejandro Sanz e Ricky Martin, apresenta seu novo álbum, 12 histórias, com a colaboração de Ricardo Arjona e Nelly Furtado.

Tomás Torres Carrasquillo, conhecido como Tommy Torres, explicou que as doze faixas de seu novo cd são histórias “de amor, outras pessoais, de amigos, de conhecidos”.

O portorriquenho destacou a canção El abrigo, em que participa Juanes na guitarra,  enquanto Sanz e Martin apoiam com as vozes.

A faixa, segundo Torres, aborda a problemática dos jóvens que tentam conseguir um emprego relacionado con o que estudaram na universidade.

“É uma realidade que se vive muito hoje em día. Antes estudar na universidade era uma garantía de conseguir trabalho, mas agora é para crescer e aprender”, disse o marido de Karla Monroig.

Torres também contou sobre a faixa que Arjona participa, entitulada Mientras tanto, ambos cantores mostram otimismo para as pessoas insistem em viver do passado.

“Em tempos complicados e de incerteza, sempre está pensando como vamos resolver os problemas, mas nos  esquecemos que no presente temos outras coisas que podemos disfrutar”, explicou Torres, escolhido o “Compositor do ano” de 2009 pela Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores.

O músico foi escolhido pelos temas Por un beso tuyo, Mar adentro e Imparable, incluidos em seu recente disco, Tarde o temprano e por Looking for paradise, do álbum de Alejandro Sanz que interpreta em dueto com Alicia Keys.

A primera música de trabalho do novo cd, Querido Tommy, surgiu depois de uma carta de um seguidor chileno que pedía ajuda ao artista pelo Twitter para declarar seu amor a uma garota.

Torres foi premiado em 2007 com um Grammy Latino e outro americano como produtor nos discos Unplugged e Adentro, de Martin e Arjona, respectivamente.

Para a edição de 2008 dos Grammy Latino, o disco Quién dijo ayer, de Arjona e no qual Torres trabalhou na composição da faixa Quién, foi indicado na categoría de Melhor Álbum Vocal Pop Masculino.

A revista Billboard selecionou Torres como Produtor do Ano em 2007 e em 2009 foi indicado a um premio Grammy Latino por sua produção Tarde o temprano.

Comentários