O anúncio de que Tan Biónica voltaria aos palcos ficou a cargo de Chano! durante o show do Lollapalooza Argentina, no qual Bambi, Diega e Seby inesperadamente tocaram quatro de seus hinos clássicos.
“Tan Biónica está voltando. Viemos contar que o grupo vai te dar a última noite mágica, em breve em um estádio da Cidade de Buenos Aires”, disse Chano! diante de milhares de fãs em seu show no Lollapalooza Argentina em 17 de março. Conforme prometido, Tan Biónica confirma a sua volta aos palcos para o dia 28 e 29 de outubro no estádio Vélez Sarsfield, com produção da DF Entertainment e apresentação da Flow.
“Estamos muito entusiasmados por poder partilhar esta última noite mágica com todas as pessoas que nos apoiaram desde o início”, confessaram com emoção os integrantes da banda que faz dançar o país inteiro há mais de vinte anos.
Tan Biónica foi fundada em 2002, com Santiago “Chano!” Moreno Charpentier, Gonzalo “Bambi” Moreno Charpentier, Sebastián “Seby” Seoane e Diego “Diega” Lichtenstein. Ao longo de sua carreira, eles receberam vários prêmios e reconhecimentos na Argentina e na América Latina, como indicações ao Grammy Latino, discos de ouro e platina, prêmios Carlos Gardel, Kids Choice Awards, MTV, 40 Principales e muitos mais. Também foram nomeados Personalidade Destacada da Cultura de Buenos Aires e Embaixadores da Música Argentina no México.
As primeiras portas se abriram para eles com “Arruinarse”, do primeiro álbum Canciones del Huracán. Em 2010 lançaram Obsesionario, onde conseguiram se posicionar como a nova sonoridade rock/pop da Argentina, com canções como “Ella”, “Beautiful” e “Loca”, o que lhes permitiu lotar seus primeiros 3 Luna Park e fazer uma turnê pelo nosso país inteiro, país e América Latina. Além disso, tocaram em um show histórico, que reuniu mais de 100.000 pessoas em Pampa e Alcorta em dezembro de 2012. Em 2013 lançaram Destinología, que contém “Ciudad Mágica” e “La Melodia de Dios”, canções que se tornaram sucessos imediatos e eterno. Este álbum foi ainda apresentado com 3 espetáculos no Luna Park, uma turnê pelo país e América Latina, com fecho de ciclo no Hipódromo de Palermo. Seu quarto álbum Hola Mundo, foi lançado em 2015 e conta com a colaboração de Juanes na música “Un poco perdido”. Este álbum foi apresentado em uma turnê que começou no México e depois levou a quatro noites inteiras no Luna Park.
Em 19 de abril de 2016, a banda anunciou a pausa e não voltou a se encontrar no palco até o Lollapalooza Argentina em 2023.