SOY LOCO POR TI, CUBA no Sesc Santana-SP

Apresentação de ritmos, estilos e composições da cultura cubana e caribenha.

O SESC Santana apresenta nos dias 07, 14, 21 e 28 de julho, sábados, às 19h, no Deck do Jardim, a programação ‘Soy Loco por Ti, Cuba’.

Essa programação faz parte do projeto ‘Música no Deck’, que resgata e apresenta sonoridades diferenciadas e, por que não, novas ao público. Em 2012 o SESC Santana já promoveu a música tradicional norte-americana, o metal de fraque e a rabeca.
O mês de julho trará as culturas cubana e caribenha, que influenciaram de forma significativa o desenvolvimento musical das Américas. Para homenagear essa cultura de ritmos, estilos e composições, o SESC Santana preparou shows, confira:

Company Tumbao 
O grupo desenvolve seu trabalho a partir da música tradicional cubana, inspirando-se na cultura afroamericana. Com a utilização de instrumentos tradicionais do som cubano – bongô, claves, maracas, violão, baixo acústico e tres cubano –, a banda se destaca pelo seu repertório singular e pela pesquisa voltada à música do oriente de Cuba.
Com Paulo Kishimoto (voz e tres cubano), Danilo Penteado (voz e contrabaixo), Ramiro Murillo (voz e violão), Chico Santana (voz e percussões), Luiz André Gigante (percussões).
Dia 07 de julho, às 19h, no Deck do Jardim.

 Yvette Matos em À Cubana 
A partir dos anos 40, a rumba cubana, o bolero, a guajiras e o mambo se internacionalizaram. Neste gênero, algumas composições tornaram-se verdadeiros clássicos da música popular, como Quiereme Mucho (G. Roig), Cubanacan (M. Simons), Rumba Azul (A. Oréfiche), Rumbas Cubanas (E. Grenet), e ainda El Manicero (M.Simons).
Yvette Matos canta sua versão brasileira destes ritmos clássicos e suas misturas.
Dia 14 de julho, às 19h, no Deck do Jardim.

Trio Boa Vista 
Apresentação de clássicos caribenhos, com destaque para música cubana dos anos 40 e 50. A ideia é lembrar as canções mais populares e outras não tão conhecidas.
Com Jaime Lessa (piano), Jica (percussão), Turcão (baixolão).
Dia 21 de julho, às 19h, no Deck do Jardim.

 Estás Mambo? 
O pianista cubano Hanser Ferrer, acompanhado pelo percussionista Ilker Ezaki e o baixista Sandro Oliveira, toca os mais tradicionais ritmos de cuba, como a salsa, o chá-chá-chá, a habanera e el son.
A tradição da música cubana está há anos na família do pianista Hanser Ferrer, que é filho de Fernando Ferrer.
Dia 28 de julho, às 19h, no Deck do Jardim.

SERVIÇO: SESC SANTANA TRAZ A PROGRAMAÇÃO ‘SOY LOCO POR TI, CUBA’
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo
Dias 07, 14, 21 e 28 de julho, sábados, às 19h.
Grátis.
Livre para todos os públicos.
Local: Deck do Jardim.
Telefone para informações: (11) 2971-8700.

Comentários