O que parecia inesperado aconteceu. Foi anunciado que Simon Cowell se juntou com a Univision para achar a nova geração de uma boyband latina.
Univision apresentou para os anunciantes na última terça-feira (13), a nova competição musical chamada “La Banda” (The Band).
Depois que “The X Factor” foi cancelado na Fox, Cowell começou a prestar atenção no mercado latino.
“La Banda” vai percorrer os Estados Unidos e América Latina para achar a nova boy band latina. Seria algo como o One Direction para o público latino.
Cowell disse durante o anúncio que será “um evento muito especial” e aproveitou para praticar o espanhol com um “muchas gracias.”
O reality musical deve ir ao ar na Univision em 2015. Os candidatos vão competir por um lugar na banda, além de um contrato com a Syco Music, a gravadora da boy band One Direction.
“A parceria entre a Univision com a Syco Entertainment faz parte de nosso compromisso com a inovação, elevando o nível de entretenimento para nosso público,” disse Alberto Ciurana, presidente de promagração e conteúdo da Univision Communications Inc., no release do projeto. “‘La Banda’ irá mostrar a paixão por música da América hispânica como nenhum outro programa de televisão e levar milhões de fãs para a nova sensação musical internacional.”
“Estou encantado em ser parceiro da Univision neste novo formato. Eles são fantasticamente ambiciosos e, mais importante para La Banda, muito focados em descobrir e criar as próximas grandes estrelas da música. Esta será uma enorme oportunidade para esta banda, finalizou Cowell.
Fonte: LATimes
Tradução: Mayra Dugaich