Las Mujeres Ya No Lloran marca notavelmente o primeiro álbum de Shakira em sete anos e é um testemunho deslumbrante da resiliência e força da artista, bem como do poder da música para transformar as experiências mais difíceis em momentos valiosos.
Shakira disse: “A produção deste trabalho foi um processo alquímico. À medida que escrevia cada música, eu me reconstruí. Quando as cantei, minhas lágrimas se transformaram em diamantes e minha vulnerabilidade em resiliência.”
No início desta semana, os fãs deram uma prévia do que está por vir durante o teaser do comercial do Super Bowl – que você pode assistir clicando aqui. O novo álbum traz 16 músicas, 8 inéditas e um remix, além de 7 singles de sucesso lançados anteriormente, incluindo “Music Sessions Vol. 53” com Bizarrap, “TQG” com Karol G, “Te Felicito” com Rauw Alejandro, “Copa Vacía” ”Com Manuel Turizo e muito mais.
As 7 músicas lançadas anteriormente já somam um total combinado de 3,7 bilhões de streams no Spotify. Shakira colaborou com o Spotify para dar aos fãs acesso a uma experiência de pré-lançamento do álbum. Esta experiência inclui um recurso de pré-encomenda, notificações de lançamento, contagem regressiva, capa do álbum, título, lista de faixas, clipes exclusivos, mercadorias e muito mais!
“TQG” e “Music Sessions Vol. 53” estrearam globalmente em primeiro lugar na parada Spotify Top 50. A faixa é notavelmente a música em espanhol mais transmitida em um único dia na história do Spotify. Shakira e Bizarrap também ganharam Canção do Ano e Melhor Canção Pop por sua faixa no Latin GRAMMYs® Awards de 2023.
O novo álbum de Shakira marca sua estreia em vinil, com quatro edições distintas de arte, cada uma acompanhada por uma variante exclusiva em vinil colorido. A edição Sapphire será oferecida exclusivamente na Amazon, enquanto a edição Ruby estará disponível apenas na Target. Os fãs poderão encontrar a edição Emerald exclusivamente no Shakira.com, e a edição Diamond estará disponível em todos os principais varejistas.
Shakira detém o título de artista latina feminina que mais vendeu na história, com um histórico de décadas de pioneirismo e criação de sucessos, mas continuou a solidificar seu status lendário no último ano devido ao sucesso de seus últimos lançamentos. O seu sucesso irá, sem dúvida, continuar com o lançamento do seu novo álbum, já que a sua vulnerabilidade, confiança e paixão destacam tanto os seus desafios pessoais como os seus triunfos.