Connect with us

Hi, what are you looking for?

Brasil

Série GRACHI é sucesso de audiência no Brasil

No Brasil, estreia da primeira temporada ficou em primeiro lugar entre os canais infantis de TV paga

No México, a estreia da segunda temporada foi o programa mais visto e a turnê de shows lotou teatros

A “Grachimania” chegou para ficar. A Nickelodeon anuncia o sucesso de audiência da telenovela original “Grachi” na estreia da primeira temporada no Brasil e na estreia de sua segunda temporada no México.

No Brasil, o programa conquistou o primeiro lugar entre os canais infantis de TV paga no target de 7 a 12 anos, na exibição do episódio de sexta-feira, 9 de março. Segundo o IBOPE Mídia Brasil, a série, que estreou no dia 5, teve um crescimento de 136% na média de audiência em apenas uma semana de estreia.

No México, o primeiro episódio da segunda temporada, transmitido no dia 27 de fevereiro, foi registrado 4.06 pontos de rating entre crianças de 4 a 11 anos e 3.69 pontos no target de 7 a 14 anos. Dessa forma, Grachi ficou em primeiro lugar em seu horário de exibição, à frente de qualquer outro programa de canais de TV paga.  Houve também um aumento de 12% na audiência de crianças em comparação à estreia da primeira temporada no ano passado. A audiência do canal, entre crianças de 4 a 11 anos, aumentou em 51% comparada a semana anterior à estreia e 106% em relação ao mês anterior. Além disso, a exibição do primeiro episódio teve o dobro de audiência comparado a fevereiro de 2011.

“Continuamos levando a magia de Grachi para a América Latina. Sem dúvida, nos emociona muito a grande recepção que tivemos com esse programa original da Nickelodeon Latinoamérica no mundo todo. O fenômeno continua e não só na televisão, já que ele chegou aos fãs por meio de produtos, conteúdo online e o show ao vivo de Grachi com o elenco princial, que daqui a pouco chegará para toda a América Latina”, comentou Tatiana Rodríguez, Vicepresidente Sr de Programação e Criativo da Nickelodeon Latinoamérica.

“A Nickelodeon produz conteúdo pensando primeiro sempre em sua audiência. O sucesso na televisão e fora dela é mais um passo para formarmos líderes infantis e tween em toda a região”, acrescentou JC Acosta, SVP, CFO e Executivo a Cargo de Produção.

Produzida em Miami, Grachi foi gravada e produzida com tecnologia de alta definição.  Na série, Graciela “Grachi” Alonso muda de cidade e está tentando fazer amigos e se encaixar em uma escola nova. Se essa missão já não é fácil para adolescentes comuns, vai se tornar ainda mais complicada para a garota que tem algo de diferente e especial. Logo, Grachi descobrirá que tem grandes poderes mágicos que, por enquanto, não pode controlar. Em paralelo a isso, ela enfrenta as típicas vivências de adolescente, como as amizades no colégio e a relação com sua família. Ela é apaixonada por Daniel, o galã da escola. Porém, para ficar com ele, terá que enfrentar Matilda – sua colega de classe e maior rival – em batalhas mágicas de tirar o fôlego.

Além de seu sucesso na tela, Grachi também alcançou ótimos números no mundo online. Seu site aumentou em 100% as visitas únicas após a estreia da telenovela. Nas redes sociais, a série tem mais de 270 mil fãs  em sua página no Facebook e mais de 41.500 seguidores no Twitter. Além disso, o elenco de Grachi participou de webcasts, onde mais de 2.000 visitantes simultâneos aproveitaram a oportunidade para falar ao vivo na web com seu personagem favorito.

GRACHI é distribuída internacionalmente pela Comarex e foi vendida para mais de 52 países, dentre eles Itália, Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela, assim como 36 territórios da língua francesa, entre eles, França, Bélgica e Suíça.

Fonte: IBOPE Mídia, Brasil, Março 2012, Seg/Sex, 7/8 pm.

Universos: Pay TV 7 a 12 anos : 1.5M

Você também pode gostar

Especiais

A cantora mexicana Sofia Reyes anunciou que será uma das apresentadoras do Biilboard Awards Latino, que acontece em Las Vegas no dia 25 de...

Entrevistas

Piso 21 esteve no Brasil para se apresentar no Rock in Rio ao lado de Black Eyed Peas, para performar “Mami”, no último sábado...

Especiais

Tem mais premiação chegando! Nesta terça-feira (12), foi divulgada a lista de indicados ao Billboard Latin Music Awards de 2019.  A premiação acontecerá dia 25...

Espanha

“EL DRAGÓN” é o novo projeto da artista do momento LOLA INDIGO; o seu terceiro álbum de estúdio, já disponível em todas as plataformas,...