No Brasil, estreia da primeira temporada ficou em primeiro lugar entre os canais infantis de TV paga
No México, a estreia da segunda temporada foi o programa mais visto e a turnê de shows lotou teatros
A “Grachimania” chegou para ficar. A Nickelodeon anuncia o sucesso de audiência da telenovela original “Grachi” na estreia da primeira temporada no Brasil e na estreia de sua segunda temporada no México.
No Brasil, o programa conquistou o primeiro lugar entre os canais infantis de TV paga no target de 7 a 12 anos, na exibição do episódio de sexta-feira, 9 de março. Segundo o IBOPE Mídia Brasil, a série, que estreou no dia 5, teve um crescimento de 136% na média de audiência em apenas uma semana de estreia.
No México, o primeiro episódio da segunda temporada, transmitido no dia 27 de fevereiro, foi registrado 4.06 pontos de rating entre crianças de 4 a 11 anos e 3.69 pontos no target de 7 a 14 anos. Dessa forma, Grachi ficou em primeiro lugar em seu horário de exibição, à frente de qualquer outro programa de canais de TV paga. Houve também um aumento de 12% na audiência de crianças em comparação à estreia da primeira temporada no ano passado. A audiência do canal, entre crianças de 4 a 11 anos, aumentou em 51% comparada a semana anterior à estreia e 106% em relação ao mês anterior. Além disso, a exibição do primeiro episódio teve o dobro de audiência comparado a fevereiro de 2011.
“Continuamos levando a magia de Grachi para a América Latina. Sem dúvida, nos emociona muito a grande recepção que tivemos com esse programa original da Nickelodeon Latinoamérica no mundo todo. O fenômeno continua e não só na televisão, já que ele chegou aos fãs por meio de produtos, conteúdo online e o show ao vivo de Grachi com o elenco princial, que daqui a pouco chegará para toda a América Latina”, comentou Tatiana Rodríguez, Vicepresidente Sr de Programação e Criativo da Nickelodeon Latinoamérica.
“A Nickelodeon produz conteúdo pensando primeiro sempre em sua audiência. O sucesso na televisão e fora dela é mais um passo para formarmos líderes infantis e tween em toda a região”, acrescentou JC Acosta, SVP, CFO e Executivo a Cargo de Produção.
Produzida em Miami, Grachi foi gravada e produzida com tecnologia de alta definição. Na série, Graciela “Grachi” Alonso muda de cidade e está tentando fazer amigos e se encaixar em uma escola nova. Se essa missão já não é fácil para adolescentes comuns, vai se tornar ainda mais complicada para a garota que tem algo de diferente e especial. Logo, Grachi descobrirá que tem grandes poderes mágicos que, por enquanto, não pode controlar. Em paralelo a isso, ela enfrenta as típicas vivências de adolescente, como as amizades no colégio e a relação com sua família. Ela é apaixonada por Daniel, o galã da escola. Porém, para ficar com ele, terá que enfrentar Matilda – sua colega de classe e maior rival – em batalhas mágicas de tirar o fôlego.
Além de seu sucesso na tela, Grachi também alcançou ótimos números no mundo online. Seu site aumentou em 100% as visitas únicas após a estreia da telenovela. Nas redes sociais, a série tem mais de 270 mil fãs em sua página no Facebook e mais de 41.500 seguidores no Twitter. Além disso, o elenco de Grachi participou de webcasts, onde mais de 2.000 visitantes simultâneos aproveitaram a oportunidade para falar ao vivo na web com seu personagem favorito.
GRACHI é distribuída internacionalmente pela Comarex e foi vendida para mais de 52 países, dentre eles Itália, Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela, assim como 36 territórios da língua francesa, entre eles, França, Bélgica e Suíça.
Fonte: IBOPE Mídia, Brasil, Março 2012, Seg/Sex, 7/8 pm.
Universos: Pay TV 7 a 12 anos : 1.5M