O seu portal de música latina

Reik lançará ‘Tu mirada’ nas rádios mexicanas

A partir dessa semana começará a tocar nas rádios o segundo single do grupo mexicano Reik entitulado “Tu mirada”.

O tema, composto por “Cachorro” López, Cristian Stambuk e Sebastián Schon, se desprende do novo cd “Peligro”, que ganhou Disco de Oro no México por ultrapassar as 30 mil unidades vendidas.

A produção do álbum ficou a cargo de Kiko Cibrián, Ettore Grenci e “Chachorro” López, contém 14 faixas que foram gravadas durante quase dois meses entre Estados Unidos e Argentina.

Além da colaboração dos tres produtores musicais, o disco se distingue pelo trabalho de composição dos integrantes do Reik, que são coautores da maior parte das musicas, refletindo o crescimento e criatividade.

Jesús Navarro (voz), Julio Ramírez (violão) e Bibi Marín (guitarra elétrica) chegaram de Mexicali, Baja California, ha aproximadamente sete anos, para desenvolver uma carreira sólida e permanente.

Sua canção debut entitulada “Yo quisiera”, os permitiu o sucesso imediato em nivel nacional no ano de 2005, com o lançamento do primeiro cd.

No México ganharam Disco de Platina pelas altas vendas desse trabalho, assim como na América Central. O cd foi lançado nos Estados Unidos e outros países da América Latina.

Desde esse momento Reik começou a ganhar muitos prêmios, como tres MTV Music Awards 2005 (Melhor Grupo, Melhor Artista e Melhor Artista Revelação), Orgullosamente Latino (do canal Ritmoson Latino) e Oye, entre outros.

“Sesión metropolitana” foi o título de seu segundo trabalho editado em 2006. O CD+DVD foi resultado da gravação do show ao vivo no teatro Metropólitan da Cidade do México. Esta produção foi um intervalo entre dois álbuns inéditos.

No final de 2006 Reik apresentou “Secuencia”, em que combinaram o pop com algumas linhas de rock, e com duas semanas do lançamento foi Disco de Ouro. Com este álbum o grupo se consagrou como um dos grupos mais populares. Deste material sairam os singles “Invierno”, “Sabes” e “Me duele amarte”.

“Un día más” terceiro disco, com as músicas de trabalho “Mi pecado”, “Fui” e “Inolvidable”, esta última foi sucesso em varios países e se tornou um dos clássicos do grupo.

Reik foi o ganhador do Premio MTV 2009 como Melhor Grupo Pop e do Grammy Latino por Mejor Album Dúo o Grupo com o disco “Un día más”. Este ano voltou a receber o Premio Orgullosamente Latino (Ritmoson), ganharam uma Antorcha de Plata e Antorcha de Oro pela atuação no Festival Internacional de la Canción de Viña del Mar.

Comentários
    Fechar Menu