A viagem começará na Baja California, berço do REIK, um dos grupos pop mais emblemáticos dos últimos anos, e terminará revivendo histórias e emoções que nos deixarão querendo mais. É assim que se sente Panorama (2024), álbum em que o grupo retoma seu selo pop com o desafio de se mostrar sem filtros. “Como grupo, temos a necessidade de projetar quem nos tornamos hoje”, afirma o violonista e compositor Julio Ramírez.
“Com o reggaeton e a música mexicana, as pessoas começaram a adotar formas de falar de diferentes lados. Perceber isso nos deu a ideia de nos dar mais liberdade com as letras.”
Panorama é um álbum no qual o grupo retoma aquele sentimento pop que busca a vanguarda ao mesmo tempo em que entrega letras dinâmicas e emocionantes como em seus singles avançados “El Correcto” –com Carin León– “Abril”, “Baja California” ou sua balada “Gracias por nada”.
“Deixamo-nos levar pela criatividade, pela nossa experiência e, sobretudo, pelo nosso instinto”, afirma Jesús Navarro, “É uma radiografia de quem somos hoje. Nesse sentido Panorama é aquele álbum em que nos mostramos como somos.”
Com músicas inéditas como “Roomies”, “Te Odio” e “Vámonos a mi Casa”, entre outras, o grupo renova a sua sonoridade ao mesmo tempo que dá lugar a uma nova turnê intitulada ‘Panorama’. Com esta turnê, o grupo visitará 25 cidades dos Estados Unidos.