Rafa na Espanha #1: Julieta Venegas – Burgos

A Rafa é a nossa primeira correspondente internacional! Na coluna “Rafa na Espanha”, ela vai contar dos shows que passaram pela “Madre Pátria”! Leia o relato sobre a apresentação da mexicana Julieta Venegas em Burgos:

Há algumas semanas, dia 9 de março, aconteceu no Hangar, em Burgos o show da Julieta Venegas, que encerrou a turnê pela Europa.

Como existe aquele velho costume brasileiro, de chegar muito cedo, nos locais onde serão os shows, cheguei quase três horas antes do horário marcado para o início. A área externa do Hangar estava completamente vazia, mas a Julieta estava passando o som e consegui ver três ou quatro músicas.

O show de abertura foi sensacional! Lorena Álvarez y Su Banda, é uma espécie de “folk de pueblo”, bem animado. A Julieta gosta muito deles e ficou assistindo o show escondidinha. No final, a banda tocou uma música que compôs pra ela antes do show e ela adorou!

Julieta Venegas cantou muitas músicas antigas, várias do cd novo “Los Momentos” e poucas do “Outra Cosa”. A cada música ela explicava um pouco porquê compôs ou o que ela queria expressar com a canção. Confesso que senti falta dos gritos e da animação dos brasileiros, mas os espanhóis não fizeram feio, muitos sabiam cantar quase todas as músicas.

O show começou com “Hoy” e terminou com “Andar Conmigo”. Além a música de abertura, do cd novo, ela cantou faixas como “Los Momentos”, “Te Vi”, “Tuve Para Dar” e “Nada Importante”. Ao final, Julieta agradeceu pelo apoio e oportunidade de ter realizado mais uma turnê pela Europa e ainda esperou para receber alguns fãs que ficaram esperando por uma chance de conversar com ela, mesmo que muito rápido. Paciente como sempre, ela conversou com cada um, tirou foto e distribuiu autógrafos.

Fotos e texto: Rafaella Seidel

Comentários