Em 2015, Paty Cantú escreveu a icônica “Prefiero ser su amante”, canção que se tornou um dos sucessos mais relevantes da intérprete María José. Oito anos depois, Paty volta com a segunda parte desse sucesso com o lançamento de “La otra”, fruto da história de quem decide ser amante.
“Eu queria mostrar que um pequeno filme pode ser feito de uma música. Jogando o desafio de contar uma história com uma introdução, um enredo, uma reviravolta na história e uma redenção para o personagem principal. Nesse caso, uma garota que foi apresentada a você em ‘Prefiero ser su amante’, o que aconteceu com ela depois desse momento? Saiu tudo do jeito que ela achou que ia sair?” Paty Cantú comenta sobre esse single em que também atuou como produtora, junto com Sean Fischer e Just Roger.
“La otra” reúne um dos maiores sucessos de Paty Cantú como compositor, através de letras complexas escritas pela cantora com José Ricardo Cortés e María Emilia Ávila de la Vega, que explora ao máximo sua voz e demonstra sua intensidade como artista. Poucas horas depois de seu lançamento, o hit foi parar no Top 10 na parada musical geral do iTunes.
Este lançamento vem com um vídeo oficial gravado na Cidade do México, que foi colocado no Top 10 do YouTube.