Panamá é o novo destino de cruzeiros da América Latina

A localização estratégica e a conectividade fazem do país um dos destinos preferidos para o turismo de cruzeiros
O turismo de cruzeiros continua em franca expansão no Panamá. Para atender a um número cada vez maior de turistas, o Panama aumentou a rota de cruzeiros e ampliou a temporada até 2011. A localização estratégica, a intensa atividade marítima e as atrações turísticas fazem do Panamá uma parada obrigatória para os cruzeiros que percorrem as águas caribenhas a cada ano.
“A posição geográfica do Panamá é certamente um fator determinante para o turismo de cruzeiros. Além disso, é um destino com uma excelente e variada oferta de atrações turísticas”, afirmou Diego Fernández de Cordoba, presidente do Bureau de Convenções e Visitantes do Panamá.

Desta forma, o país segue apostando nessa área, como indica a Autoridade de Turismo do Panamá (ATP), que projeta um aumento de 185 cruzeiros internacionais com cerca de 320 mil turistas.
O primeiro cruzeiro da temporada, que vai de outubro de 2010 a maio de 2011, é o Ocean Dream da Pullmantur. Ele fará um total de 34 viagens até o mês de junho de 2011, com um trajeto que se inicia no Panamá e passa pelos portos de Cartagena e Santa Marta, na Colômbia, e La Guayra, na Venezuela, em Curaçao. Outro cruzeiro é o Grandeur of the Seas, da companhia Royal Caribbean, que tem capacidade para 2.446 passageiros. A embarcação oferece aos clientes um spa completo, seis jacuzzis e uma pista exterior para corrida, entre outros atrativos.

A zona do Canal do Panamá é uma das que tem maior trânsito marítimo. Calcula-se que cerca de 300 embarcações a visitem a cada ano. Em função disso, Puerto Colón está se posicionando como um dos portos de preferência para os cruzeiros no mundo e torna o país uma potência do cenário turístico da América Latina. A província de Colón está localizada a 80 Km da capital panamenha, é a entrada do Atlântico no Canal do Panamá, e a segunda maior cidade do país. A Zona Libre de Colón é a zona franca mais importante do hemisfério ocidental e o segundo centro de importação e redistribuição do mundo.

Sobre o Panamá
O Panamá é um destino autêntico e inexplorado, de natureza exuberante e uma história encantadora; uma jóia escondida entre dois mares. Com localização privilegiada no centro do continente, que lhe permite ser o principal centro de conexões aéreas da América Latina, o país oferece paisagens deslumbrantes e ecossistemas variados, entre selvas, praias, montanhas e a zona do canal, bem como uma exótica combinação de seu rico passado étnico e colonial com a prosperidade e as vantagens da modernidade. O Canal do Panamá, a oitava maravilha do mundo, é o símbolo de um país empreendedor que, além de ser um centro logístico de excelência, é o centro financeiro mais importante das Américas, sede de importantes empresas multinacionais e zona livre de comércio. O Casco Antiguo da sua capital, a Cidade do Panamá, foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. O Panamá conta com as atrações naturais, serviços, infraestrutura hoteleira e um imponente centro de convenções, para receber tanto quem viaja a negócios como quem busca aventura e lazer.

Comentários