Os mais premiados de 2012

Experts e fãs reconheceram em 2012 o talento dos artistas, dando importantes premios para sua longa coleção.

Os reis do Grammy Latino este ano foram Jesse & Joy, que voltaram para casa com quatro dos seis premios que competía, incluindo o de canção do ano com o maior sucesso de sua carreira até o momento, Corre.

Outro favorito do Latin Grammy é Juanes, que este ano empatou com Calle 13 como os artistas com mais reconhecimentos da academia latina de gravação, ao somar um total de 19 premios.

Ainda que não lançou um novo cd, Enrique Iglesias esteve muito ativo durante 2012 recolhendo varios reconhecimentos, incluindo o de Melhor artista nos Premios Lo Nuestro, e somando 23 temas no primeiro lugar na lista latina da Billboard, com seu recente single Finally Found you.

Don Omar seguiu conquistando reconhecimentos durante todo 2012, ja que foi o maior ganhador dos Premios Billboard ao ganhar oito deles, dos Grammy Latino e os que se foram somando pelo lançamento da segunda parte de Meet the orphans.

E mesmo que este ano nos deixou esperando música nova, Shakira manteve seu trono como a rainha do pop latino ao levar um American Music Award, importante reconhecimento que obteve meses antes de ser mãe.

Alguns dos lançamentos dos últimos meses já são favoritos para 2013. Quem vocês gostariam de ver recibendo algum premio no próximo ano?

Fonte: Ritmoson

Comentários