O poder latino de Juanes no Grammy

Juanes voltará a cantar nos premios Grammy neste domingo, desta vez uma canção sua em espanhol.

O colombiano, que em 2013 interpretou uma versão salpicada de espanhol do tema de Elton John Your Song, diz que aparecer de novo na cerimonia “realmente é um sonho realizado”.

“Estou muito contente com o convite. É algo que esperei por muitos anos eagora estou muito feliz”, disse Juanes durante uma entrevista exclusiva em seu estudio em Miami, onde reside.

“Vamos interpretar uma canção que se chama Juntos, que é uma nova música que fiz para o filme ‘McFarland, USA”’, completou. “Estamos ensaiando muito e nos preparando para essa grande noite”.

Este pode ser considerado o acontecimento latino mais importante nos Grammy desde que Jennifer López e Marc Anthony cantaram juntos Escapémonos exatamente há 10 anos.

Juanes, que já ganhou dois Grammy e 19 Latin Grammy, ve a cerimonia como uma “grande janela”, como “algo muito especial” que o permitirá conectar-se com muita gente e dividir uma vez mais com muitos músicos.

O filme em que Kevin Costner da vida a um treinador de atletismo em Bakersfield, California, segue um grupo de jóvens imigrantes latinoamericanos que com muito trabalho e esforço chegam a competir em campeonatos. Nos Estados Unidos estreia em 20 de fevereiro.

“A faixa foi produzida pelo grande maestro Juan Luis Guerra e tive a oportunidade de co-escreverla com Fonseca e com Descemer Bueno”, disse Juanes. “É uma canção muito especial que fala sobre esta ideia de trabalhar juntos e de acreditar no outro”.

Atualmente Juanes trabalha no próximo álbum. No próximo ano planeja sair em turnê pelos Estados Unidos e América Latina.

A 57a edição do Grammy acontece ao vivo no domingo, direto do Staples Center em Los Ángeles.

Fonte: AP

Tradução: Mayra Dugaich

Comentários