Monica Parade nas ruas de São Paulo

monica-parade

 

Em comemoração aos 50 anos da Mônica, a PANINI, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, homenageia o aniversário da personagem com a Mônica Parade, evento que vai colocar nas ruas de São Paulo 50 esculturas da estrela dos quadrinhos.

Realizada pela TopTrends – empresa com know how em eventos de arte de rua –, a intervenção urbana segue o mesmo conceito utilizado pela empresa na Call Parade – que personalizou os orelhões da cidade em 2012 – em que artistas plásticos dos mais variados estilos vão colorir e customizar as peças. Os 50 nomes foram escolhidos por Mauricio de Sousa, que também deixará sua marca em uma das Mônicas.

As esculturas serão instaladas próximas a ícones arquitetônicos, pontos turísticos, bancas de jornal, parques e CEU’s – Centros Educacionais Unificados -, contemplando todas as subprefeituras da capital. Produzidas em fibra de vidro, têm 1,60m de altura e ficam sob uma base de 25cm, tornando-se uma estrutura com um 1,85m de altura. Elas permanecem nas ruas até o dia 8 de dezembro e também podem ser apreciadas por fãs de todo país através do site www.monicaparade.com.br, que reúne notícias, fotos, making of, informações dos artistas e o mapa de localização de todas as obras.

c18

OBRA:

Monicaveira

ARTISTA:
Danilo Beyruth

ENDEREÇO:
Av. Paulista, 901 – em frente a FNAC

42

 

OBRA:
Monikhalo

ARTISTA:
Reynaldo Berto

ENDEREÇO:
Alameda Lorena, 1731 – Em frente a Livraria da Vila

49

 

OBRA:
Mônica, el terrible

ARTISTA:
Wagner Loud

ENDEREÇO:
Rua Bandeira Paulista, 636 – ao lado da banca de jornal

Comentários