O seu portal de música latina

Mon Laferte se apresentou no Auditório Nacional com ingressos esgotados

Foi com ingressos esgotados que a cantora e compositora chilena Mon Laferte se apresentou, nas noites de 14 e 15 de maio, no Auditório Nacional, no México, com sua turnê #LaGiraDeNorma.

Mais de 10 mil pessoas cantaram em uníssono com a artista indicada 8 vezes ao GRAMMY® Latino, com destaques para as canções “Ronroneo”, “Por Qué Me Fui A Enamorar De Ti”, “Caderas Blancas”, “Cumbia Para Olvidar”, “Amor Completo” e “Tormento”. 

Na ocasião, a grande surpresa da noite foi a aparição de Natalia Lafourcade, que ao lado de Mon interpretou “La Trenza”, um acontecimento que surpreendeu e extasiou o público presente. A cantora argentina Daniela Spalla foi escolhida para fazer o show de abertura.

Antes de sua apresentação, Mon Laferte recebeu de Jesus Lopez, Presidente / CEO da Universal Music da América Latina e Península Ibérica, o Certificado de Platina Duplo pelas vendas de “Norma” no Chile e no México, respectivamente, e um reconhecimento especial pela venda de 1.5 milhões de unidades ajustadas em todo o mundo, pelas produções “Vol. 1”, “La Trenza” e “Norma”.

SOBRE MON LAFERTE

O gosto pela música de Mon Laferte se manifestou quando ela ainda era jovem e alcançou grande reconhecimento em seu país de origem, o Chile. Mais tarde, a artista se mudou para a Cidade do México para investir em sua carreira. Em 2016, Mon lançou o álbum “Mon Laferte Vol. 1”, com o qual ganhou dois prêmios MTV e duas indicações para os prêmios da Europe Music Awards, incluindo na categoria Artista Revelação. Este álbum foi reconhecido como um dos mais importantes da América Latina e recebeu certificados em diferentes países do continente. No Peru, recebeu o Disco de Platina, no México recebeu o disco de 4x Platina e Disco de Ouro e no Chile se destacou ao receber 16x o Disco de Platina. Além de tudo isso, o álbum ainda rendeu a Mon Laferte duas indicações ao GRAMMY® Latino: Melhor Artista e Melhor Álbum Alternativo do Ano. Em 2017, a cantora alcançou reconhecimento internacional com uma apresentação histórica em Viña del Mar, onde recebeu a Gaivota de Prata e Ouro. No mesmo ano, ela apresentou seu novo projeto, “La Trenza”, com participações de Enrique Bunbury e Manuel Garcia, que em pouco tempo recebeu os Discos de Diamante e de Ouro no México. Em 2018, Mon Laferte lançou seu quinto álbum de estúdio, “Norma”, com 10 faixas gravadas em uma única sessão nos lendários estúdios da Capitol Records, em Los Angeles, sob a produção de Omar Rodríguez-López. O trabalho foi nomeado pelas revistas Billboard e Rolling Stone como um dos melhores álbuns latinos de 2018. 

O ano de 2018 especial para a artista. Ela foi convidada para se apresentar no Plácido Domingo, no Chile, além de participar da edição do Lollapalooza no país. Mon ainda tocou em 20 cidades nos Estados Unidos, ao lado de Juanes, durante a Amarte Tour, para mais de 100 mil espectadores. Ela ainda apresentou os Prêmios MTV Miaw no México e foi indicada ao GRAMMY® Latino, na categoria de Melhor Canção do Ano. Ela também participou duas vezes do Austin City Limits Festival, no Texas, e, fechando o grande ano, a artista marcou presença na televisão norte-americana ao participar, ao lado de Gwen Stefani, do The Voice e ao se apresentar no programa Jimmy Kimmel Live.

Comentários
    Fechar Menu