María José ou “La Josa” para os seus fãs, está de volta com um novo álbum: Libertad, que nas palavras da própria cantora é inesperado e fruto do confinamento devido à pandemia de Covid-19.
Este álbum de músicas que no passado foi interpretado por figuras como Beatriz Adriana (“Arrepentida y Sola”), Ednita Nazario (“Me Quedo Aquí Abajo”), Karina (“Sé Como Duele”) e María Conchita Alonso (“La Loca”), entre outros, foi idealizado para um show nas redes sociais sob o conceito “Irrepetible”, da empresa Ocesa Seitrack.” justamente para aquele show, mas tivemos um problema muito bacana, que foi ter muito trabalho…”, conta o ex-integrante do Kabah.
“O álbum se chama Libertad, por quê? Porque o que todos mais ansiamos era ser livres. Acho que a palavra liberdade engloba muitas coisas tanto profissionalmente quanto pessoalmente…”, destaca ela. “Quando você está sob os olhos do público, de repente você pode se sentir preso porque está sendo observado, e a Liberdade é ser 100% eu, que a verdade sempre foi, que meus fãs sempre me deram a oportunidade de me expressar como eu quero, de fazer covers ou discos inéditos como eu quiser”, disse ao jornal mexicano Reforma.