Malu promove disco de amizades

Procedente de um país onde o desemprego e as greves são o pão de cada día, a cantora espanhola Malú disse no México que parece frívolo dizer que a música esta passando por um mal momento.

“Estamos passando por um momento muito difícil na Espanha onde as pessoas estão passando muito mal, ha muita gente na rua, desemprego, muita gente que não tem como dar um prato de comida a seus filhos e me parece frívolo dizer que a música esta passando por um mal momento”, apontou a artista.

Em sua opinião, a música na España “não esta bem”, mas há muito tempo, desde que surgiu a pirataria, ainda reconheceu que a crise econômica “também não ajuda nada”.

Malú esteve no México para apresentar seu disco Dual, um trabalho que surgiu “de uma forma muito natural” e que inclui 25 duetos com artistas como Antonio Orozco (Devuélveme la vida), Miguel Bosé (Linda), David de María (Enamorada), Alejandro Fernández (Contigo aprendí) ou com seu primeiro mentor, Alejandro Sanz (Corazón partío).

São varios dos duetos que a acompanham durante seus mais de quinze anos de carreira em que já lançou oito cds de estudio, uma trajetória na que o “bonito”, assegurou, é que nunca colaborou com ninguem por quem não sentisse nada.

“Este disco é um disco de amizades. Aprende a compartilhar sensações. Não há nada mais bonito que de repente  poder sentir com alguém o mesmo em somente uma canção, é como se amar uns minutos”, disse a cantora.

Alem disso, comentou, com os duetos aprende do outro “sua forma de ver uma canção, de interpreta-la e de senti-la”.

Em Dual, que saiu a venda na Espanha em novembro de 2012, também contém temas inéditos como Vuelvo a verte, com Pablo Alborán; Amigo, com Melendi, ou Sólo el amor nos salvará, com o mexicano Aleks Syntek.

Malú falou sobre a experiencia na edição espanhola do programa La Voz, que descreveu como “muito dura e difícil” por ter que tomar decisões para as quais não estava preparada.

Mesmo que a artista não tem planejado nenhum show no México, ela contou que vai participar de uma telenovela, “Amores Verdaderos”, cujo tema principal é uma música da espanhola.

Vídeos exclusivos da Coletiva de Imprensa no México:

Comentários