Lucero decidiu cancelar sua apresentação no festival de Viña del Mar, informou a direção do festival na última sexta-feira (10).
“O motivo desta decisão nos foi passado pelo empresário da cantora, Ernesto Fernández. A razão é o boom midiático originado pela publicação de fotografías da vida privada da artista, que ‘colocaram em risco sua segurança e imagem pública'”, diz o comunicado assinado por Pablo Morales e Catalina Yudin —diretor geral e produtora executiva do festival de Viña del Mar, respectivamente.
A noticia chega depois do escândalo formado pela publicação de imagens íntimas de uma excursão de caça em que se vê a cantora e seu namorado, Michel Kuri, posando sorridentes junto a animais mortos. No meio da semana havia sido dito que isso colocaria em perigo a participação de Lucero no festival.
“Lamentamos todo o ocorrido, já que nossa missão é trabalhar por engrandecer o melhor evento musical de habla hispana, e entendemos que estes feitos são alheios ao meio artístico que estamos. De igual maneira queremos agradecer a Lucero e a sua equipe pela boa disposição com a organização do Festival Internacional de la Canción de Viña del Mar”, continua o comunicado.
Foto: Mezcalent