Leonel García grava com amigas famosas

Thalía, Ana Torroja, Ha*Ash, Carla Morrison, María José e Paty Cantú são algumas das cantoras que fazem dueto com Leonel García no cd Todas mías, que inclui “covers” de sua inspiração.

“São canções de minha autoría que foram interpretadas por outros artistas, mas nunca as tinha gravado com minha voz. Na realidade é uma pequena pausa em minha carreira para contar um pouco a historia dos meus últimos 10 anos como compositor”, explicou García.

“Pensei em minhas 11 amigas para dar o estilo ideal a cada tema afim de que elas se sentissem a vontade gravando. No final ficou um registro muito bonito e emocionante”, indicou.

Te besé, Me dediqué a perderte, Te voy a perder, Cuando digo tu nombre e Perdono y olvido, entre outras que ficaram conhecidas nas vozes de Ragazzi, Alejandro Fernández e Pepe Aguilar formam parte do material.

Além das cantoras citadas, también participam Rosana, Natalia Lafourcade e Malú. Com Ana Torroja fez dueto em Cuando digo tu nombre e com Thalía na faixa Me dediqué a perderte.

“Com nenhuma canto temas que já haviam gravado antes, quisemos fazer algo diferente e novo para todos”,  ele ressaltou que tem interesse de algum dia fazer um show com elas.

“A combinação de homem e mulher no canto é muito importante, cria uma magia única que não se tem sozinho. Na realidade se conseguiu uma química muito diferente. Respeito e admiro muito a energía e a emoção da mulher”, destacou.

Muitas músicas ficaram de fora de Todas mías, Leonel não descartou a possibilidade de gravar um segundo volume com Ely Guerra, Julieta Venegas, Francisca Valenzuela, Yuridia e Joy, e também lançar no final do ano um disco acústico.

O ex integrante do Sin Bandera também escreveu o tema Una vida, que identifica a serie venezuelana “Dulce amargo”, que se transmite no canal Cadenatres e que será incluido do disco que sairá a venda em março ou abril próximos.

“Aceitei fazer porque vi que a historia tratava de casais e relações, o que caracteriza minha música,  acredito que as relações humanas são el meollo de todos os assuntos, as observo todo o tiempo e tento entender como funcionam”, explicou o artista.

Comentários