O Rodrigo Massa é um artista versátil e que está sempre pronto para mudanças e novos desafios. Ele que desistiu de cursar faculdade no Brasil e se aventurar no México estudando atuando na Televisa, hoje vive no Canadá e atuando ao lado de Lea Thompson, Grant Gustin e Kaitlyn Leeb.
Em nossa segunda entrevista, Rodrigo Massa contou um pouco sobre o seu novo momento e mandou um recado especial para os nossos leitores. Confira:
Entrevista completa com Rodrigo Massa
1 – Na última vez que nos falamos, em 2017, você morava no México e estava mais que realizado ao ver e viver tantas coisas incríveis. Agora que não mora mais lá, como está a vida em um novo país?
É uma vida mais tranquila e está me ajudando a encontrar um equilíbrio mais saudável entre o meu trabalho e a minha vida pessoal. E eu estava precisando mesmo de uma mudança de ritmo. Não foi difícil me acostumar, me adaptar à minha nova rotina, fazer amigos, etc. Acho que eu já estava me preparando psicologicamente há muitos anos.
Profissionalmente, essa mudança veio com seus desafios. Os testes para bons papéis são muito mais concorridos nos Estados Unidos e no Canadá. Mas é maravilhoso saber que cada vez que chega um novo trabalho, a recompensa também é muito maior. São séries e filmes vistos pelo mundo inteiro. E tenho trabalhado com pessoas com as quais sempre sonhei em trabalhar, como Lea Thompson, Grant Gustin e Kaitlyn Leeb.
2 – Você agora está muito mais focado em séries e filmes americanos, certo? Como foi essa virada de chave?
Ir embora do México foi uma decisão muito difícil. Eu estava no melhor momento da minha carreira após a estreia da série El Dragon na Netflix. E mudar de país significava começar do zero outra vez. Mas decidi me arriscar porque queria muito tentar a sorte em Hollywood. E as coisas acabaram dando super certo! Em novembro do ano passado, a Lifetime estreou Merry Textmas, um filme de Natal onde eu tive o meu primeiro papel protagonista. E este ano conquistei um papel no elenco principal de The Spencer Sisters, que estreará em outubro deste ano no horário nobre do canal CW nos Estados Unidos.
3 – Agora falando sobre música, você já nos encantou com lindas músicas como “Acabo de soñar contigo” e “El mejor amor que nunca he tenido”. Você sonha em gravar algum tipo de música que ainda não tenha gravado?
Eu morro de vontade de lançar um álbum country. Esse é um sonho que eu não consigo tirar da cabeça. Adoraria viajar para Nashville, conhecer produtores, procurar pessoas do mundo country que sempre admirei… Seria um desafio interessante para mim.
4 – E com quem você sonha um dia poder cantar? Assim, o maior sonho mesmo.
Shania Twain. Admiro muito o trabalho dela desde quando eu era criança. Aliás, até escrevi uma música especialmente para ela.
5 – Nos últimos meses você veio ao Brasil e teve um encontro com os seus fãs. Como foi esse momento? Como é a sua relação com os fãs brasileiros?
Foi simplesmente mágico. Um show íntimo, só com violão e violoncelo. Com momentos belíssimos como uma homenagem ao meu pai e uma participação surpresa da minha tia que eu não via há mais de 20 anos.
Os meus fãs brasileiros são muito especiais. Essa relação tão amorosa que eu consegui estabelecer com eles é algo que poucos artistas têm. Eles não deixam de me surpreender e por isso sempre estou pensando em novas formas de paparicar essa família linda, como o clipe de Não Vou Mais Te Soltar, onde fiz várias surpresas para fãs no Brasil e na Europa.
6 – Rodrigo Massa, você prefere cantar em português, espanhol ou em outro idioma?
Para mim, sempre é mais fácil conectar com as emoções de uma canção escrita em português. Não tem nada como cantar na nossa língua materna.
7- Quais músicas tem ouvido ultimamente?
Descobri o pop polaco há uns três anos e estou obcecado com as produções de lá. Elas me inspiram muito. Artistas como Bryska, Cleo, Sarsa, Saszan, etc. A minha música favorita é da cantora Sanah, “Róże”. Gosto tanto de como são feitas as coisas por lá que no ano passado assinei contrato com uma agência polaca e lançamos um dos hits do verão europeu, Poczuj Bicie Serca.
8- Como se sente em estar entre as músicas mais pedidas na rádio Joya Stereo?
Eu não esperava toda essa loucura que está acontecendo com o meu último single, Hasta Que Salga El Sol. Eu sabia que essa música tinha muito potencial e que o Daniel Páez também tem fãs muito dedicados que pedem muito as músicas dele em todas as estações de rádio. Mas chegar no primeiro lugar de estações como Los 40 Principales, Planeta FM e Joya Stereo, as mais tocadas do Equador, foi um sonho que virou realidade. E nada disso teria acontecido sem os nossos seguidores que ali estão votando dia e noite sem descanso.
9- Você está confirmado no Gala Verde 2023 na Bolívia. Quais as expectativas para o evento?
Eu estou muito ansioso! É um evento lindo que arrecadará fundos para iniciativas de reflorestamento na Bolívia. Todos os artistas convidados desfilam pelo green carpet com outfits feitos com materiais recicláveis. Eu vou participar como apresentador e depois tem um show onde apresentarei o meu novo single pela primeira vez. Vai ser uma estreia incrível porque todos os veículos de comunicação mais importantes da Bolívia estarão presentes.
10- Rodrigo, pode, por favor, mandar uma mensagem para nossos leitores.
Obrigado pelo carinho, por ler esta matéria até o final e não esqueça de me seguir lá no insta @soyrodrigomassa pra ficar por dentro das novidades, que incluem uma viagem ao Brasil muito em breve. Obrigado também a toda a equipe do Latinidade por estar sempre comigo em cada lançamento.