Latinidade Entrevista: Pablo Alborán

Na semana em que completam 6 anos do primeiro post sobre o Pablo aqui no site, conversei com ele para falar sobre o lançamento dos novos singles “Saturno” e “No Vaya a Ser”.

O que sempre vemos quando o artista vai lançar um novo CD é o lançamento de uma primeira música de trabalho. Pablo inovou e colocou 2 singles nas plataformas digitais.
“A ideia de lançar duas músicas foi minha, a principio arriscado pois sempre é lançado um single. Neste caso são duas músicas diferentes e resume muito bem o disco, tem músicas lentas, agitadas, eletrônicas, ritmos urbanos e eu precisava mostrar esses dois lados do disco nestes dois singles”.

O malaguenho também contou sobre o processo de composição das faixas do CD que será lançado em novembro. “Foi a primeira vez em que pude compor com calma, de estar em casa e entrar no estúdio a hora que queria, poder estar na normalidade perto dos amigos e família. Pude compor sem pressa, sem stress e obrigações, com toda a liberdade. Quando você ouve as letras, é um disco muito pessoal e íntimo com ritmos dançantes e as baladas são mais intensas”.

Em 2016, a faixa “Donde esta el Amor” com a participação de Tiê ganhou destaque na novela da Globo e nas rádios, Pablo comentou um pouco da parceria e sua ligação com o Brasil.
“Tiê é maravilhosa, não a conheci pessoalmente mas nos falamos bastante, agradeço muito essa colaboração, pois ela me abriu as portas no Brasil. Adoraria trabalhar com outros artistas brasileiros, se aprende muito, sou apaixonado pelo idioma, é um idioma sensual, elegante e muito musical.”

Pablo vai passar com a nova turnê pelo Brasil em 2018, a espera vai chegar ao final! “Estamos trabalhando para que aconteça e agora começa a divulgação na Espanha, América Latina, em novembro o CD será lançado e em fevereiro começo a turnê. Será um ano muito interessante”.


“A palavra seria indescritível. Os fãs passam horas na fila dias antes de um show, outra vez dormiram na rádio para me ver. Há pessoas que me seguem desde o começo, no anonimato, sei que estão aí me acompanhando”


“Que pergunta bonita! Wow, é uma faixa do disco que ainda não posso dizer. Ela dá o nome ao CD e vocês saberão em duas semanas.”

Para encerrar, Pablo deixou um recado aos fãs brasileiros:

Uma publicação compartilhada por @latinidade em

Veja abaixo:

Comentários