Latinidade Entrevista: Nina y Sebastian

latinidade entrevista-4

Nina y Sebastian, irmãos nicaraguenses que estão preparando o primeiro álbum e falaram com o Latinidade para divulgar o videoclipe do single “Ùltimamente”.

A estreia da dupla foi em julho de 2011, quando participaram de um pequeno festival de música nicaragüense em Jinotepe, Nicaragua. “Sebastian começou a escrever canções com um ukulele aos 15 anos, mas Nina tinha medo de se arriscar e começar a cantar em público. Sebastian conseguiu um espaço no festival  já como “Nina y Sebastian” antes de Nina aceitar participar com o irmão caçula. Assim começou o projeto e já levamos cinco anos trabalhando juntos”, contaram.

A música já está na família dos dois, já que a mãe e o tio de Nina e Sebastian formaram uma dupla muito conhecida na Nicaragua, o Guardabarranco. “Crescemos escutando eles e são nossa maior influência. Adoramos a música latina como Silvio Rodriguez, Jorge Drexler e Natalia Lafourcade, também temos influencias internacionais como John Mayer, The XX e Kings of Convenience.”.

Sobre o CD de estreia, eles adiantaram: “É um material muito eclético, que vai desde a música romântica, passa pelo rock indie e chega até o pop puro. É uma coleção do nosso material preferido nestes cinco anos de trajetória, conta com muitos historias muito pessoais, com muito carinho e sinceridade”.

O Videoclipe de “Últimamente” estreou recentemente no Youtube. “Estivemos muito envolvidos na gravação, o video foi dirigido por Sebastian, e nasceu dos conceitos visuais que surgiram na hora de produzir a canção e criar sua sonoridade nos estudios ProMúsico com Javier Ramirez. A direção fotográfica foi realizada pela nossa talentosa amiga Eva Bendaña com maquiagem de Alex Miller e nós participamos da produção. Foi um projeto feito completamente em casa com nenhum tipo de patrocínio e estamos muito orgulhosos do resultado, e esperamos que gostem”, finalizaram.

Curtiram a música?

Comentários