Connect with us

Hi, what are you looking for?

Entrevistas

Latinidade Entrevista: Manoel Poladian

São mais de 26.000 shows realizados com artistas internacionais – como Liza Minnelli, James Taylor, Miles Davis, Sting, Tina Turner, David Bowie, Sarah Vaughn. Johnny Rivers, Deep Purple, Massive Attack, Andréa Bocelli, Plácido Domingo – e nacionais – como Rita Lee, Gal Costa, Simone, Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Elis Regina, Ney Matogrosso, Jorge Benjor, RPM, Titãs, Capital Inicial e Roberto Carlos.

Capitaneada pelo advogado, empresário e produtor Manoel Poladian, a empresa teve seu embrião no 1° Festival da Balança – realizado em setembro de 1961 e precursor dos Festivais de Bossa Nova, idealizado e produzido por Poladian. Seu pioneirismo levou a empresa a realizar o primeiro grande show em estádios no Brasil.

Com sede em São Paulo e parceiros em todo o Brasil e América Latina, a Poladian Produções tem em seu casting exclusivo Andre Rieu, Yanni, Julio Iglesias, Il Volo, Richard Clayderman, Charles Aznavour, Dionne Warwick, Rod Hanna e Uma Noite em Buenos Aires. Também idealizou e realiza no Brasil o Internacional Magic Festival.

Abaixo a entrevista que fiz com o produtor:

Há interesse em trazer mais artistas latinos ao Brasil? Já que trabalha com Uma Noite em Buenos Aires e Il Volo que são sucesso de público no país.

MP: Prefiro sempre os que podem ser sucesso ou que o publico quer ver, o interesse em apresentar novidades de qualidade sempre existirá, pois os desafios são a razão de estarmos trabalhando, mas não necessariamente latinos, sim excelentes atrações de qualidade , ou seja, que acrescentem com boa musica.

– como vê o meio de produção de shows atualmente?

MP: Complicadíssimo por falta de Teatros ou Casas de espetáculos decentes.

Além de Júlio Iglesias com quais outros latinos trabalhou?

MP: Sarita Montiel, Les Luthiers, Paco de Lucia, todos os grandes nomes da Argentina de Piazolla, Mariano Mores, Sexteto tango, Mercedes Sosa até o melhor da atualidade no mundo – maestro Carlos Buono –recorde de acessos em tango no You Tube, com Andre Rieu e solistas com as orquestras Sinfonicas de Berlim, Scala de Milão, entre outras.

Como vê a evolução dos locais apropriados para shows?

MP: Uma vergonha nacional- defeitos de acústica, falta de respeito com o publico, facilidades ridículas, teatros em que os banheiros ficam somente no terceiro andar, estacionamentos com preços elevados na hora dos espetaculos , ….pontos cegos na plateia, terceirissimo mundo , é o que temos para hoje.

Vemos iniciativas isoladas em trazer artistas latinos, grandes turnês passam pela América latina e o Brasil fica de fora da rota. Com sua experiência na área, o senhor acha que há preconceito do brasileiro pelas musicas em espanhol?

MP: Os brasileiros amam a boa musica, não existe esta homofobia de Frances, inglês, alemão, espanhol – vejam o sucesso de PIAF! O SHOW lotação esgotada com o publico aplaudindo em pé!!!!.mas, Luis Miguel que é amado por todas as mulheres , tem seu custo impraticável nas medíocres instalações para realização de espetáculos do Brasil, onde com capacidade e qualidade para mais espectadores os ingressos teriam preços acessíveis, e tudo seria viável, mas constroem Teatros com 20% de pontos cegos, usam os incentivos fiscais para economizar impostos construindo mini teatros sem utilidade pratica e objetiva. A maior casa de espetáculos de São Paulo tem acústica discutível e mais de 1.000 lugares a 70 metros do palco,20 metros de altura, ou seja como se voce estivesse no quinto andar de um prédio olhando o que se passa no térreo… Um dia chegaremos ao respeito pelo publico brasileiro.

Você também pode gostar

Especiais

A cantora mexicana Sofia Reyes anunciou que será uma das apresentadoras do Biilboard Awards Latino, que acontece em Las Vegas no dia 25 de...

Entrevistas

Piso 21 esteve no Brasil para se apresentar no Rock in Rio ao lado de Black Eyed Peas, para performar “Mami”, no último sábado...

Especiais

Tem mais premiação chegando! Nesta terça-feira (12), foi divulgada a lista de indicados ao Billboard Latin Music Awards de 2019.  A premiação acontecerá dia 25...

Espanha

“EL DRAGÓN” é o novo projeto da artista do momento LOLA INDIGO; o seu terceiro álbum de estúdio, já disponível em todas as plataformas,...