Dulce Maria está trabalhando na divulgação do novo single “No Sé Llorar”, na tarde da última terça-feira (3), conversamos por telefone sobre carreira, o novo álbum, Brasil e muito mais.
Muito simpática, Dulce inicia a conversa contando que está promovendo o novo single em Puebla [localizada a 130km da Cidade do México]. “Hoje estou fazendo rádio e televisão”. Na semana passada, ela recebeu a imprensa mexicana para falar do single.
“No Sé Llorar é o primeiro single do meu terceiro álbum como solista, é uma faixa muito importante para mim, com novos sons, produtores com que nunca havia trabalhado, nova história. É uma nova etapa da minha carreira e estou muito feliz com o recebimento que está tendo”.
Em seu lançamento, a faixa ficou no #1 no iTunes Brasil e Chile. Já no Peru, Eslovênia, Colômbia, Honduras, Eslováquia e Costa Rica ficou no Top 10. O clipe já conta com mais de 700 mil visualizações.
“No novo álbum terão histórias de amor, desamor, de muita força, alegria, de esperança. Este single passa uma mensagem de que não se acostume a algo que não te faça feliz”, comentou.
Dulce Maria integrou o grupo Jeans de 2000 a 2002 e em março deste ano esteve no palco com as antigas companheiras no show da banda no Auditório Nacional e nos contou dessa participação. “Foi muito especial, uma experiência bonita e divertida, trouxe muitas memórias daquela fase da minha vida, já se passaram 15 anos”.
As gravações de “Corazón que Miente”, novela onde interpretou Renata já terminaram e agora Dulce vai se dedicar totalmente a carreira musical. “Voltei às telenovelas e me diverti bastante fazendo a Renata e agora estou focada no que será meu terceiro álbum. Estou compondo músicas, gravando, trazendo novas histórias, quero estar perto dos fãs”.
Muitos fãs aprenderam espanhol com as músicas do RBD e tem um carinho especial pelo México. Se você tem vontade de viajar ao país, Dulce deu dicas de locais que você precisa conhecer. “Há lugares lindos. Na Cidade do México tem lugares muito legais, mesmo que sejam movimentados, com muito trânsito. Colonia Roma (onde foi gravado o clipe de No Sé Llorar), Reforma, o centro, Coyoacán, Santa Fé com muitos edifícios. Cozumel, na Riviera Maya, perto de Cancún é incrível”.
Já são 25 anos de carreira artística. No currículo, novelas, teatro musical, filme, participação em séries, álbuns lançados e é claro, o RBD. Muitos jovens artistas sonham em ter uma trajetória como esta. “O que eu posso falar é que tenham muita paciência e perseverança. Em qualquer profissão é preciso ter paciência, lutar todos os dias pelos seus sonhos, buscar o que te faz feliz e se preparar sempre”.
Em 2016 completará 10 anos que Dulce se apresentou pela primeira vez ao público brasileiro, ainda com o RBD. E o país tem um lugar garantido nas turnês e no coração da cantora. “Tenho muitas lembranças do Brasil, o carinho dos fãs é algo que sempre me lembro e agradeço. Definitivamente os shows no Brasil são especiais”.
O CD deverá sair entre o final deste ano e o começo de 2017.