O álbum Eterno Agosto é o debut de Álvaro Soler. Logo com o primeiro single, El Mismo Sol, ele fez grande sucesso na Europa. Não demorou para que sua música chegasse a América Latina e tivesse o mesmo impacto no público. Por telefone, conversei com o cantor. “É um álbum com muitas histórias, bastante positivo e um pouco autobiográfico. São letras positivas, tem de tudo um pouco, de passar bons momentos com os amigos, histórias normais de um garoto de 24 anos”, declarou Álvaro.
As influências musicais de Alvaro são diversas: Juanes, Elton John, Linkin Park, Maroon 5, entre outros. “São muitos gêneros diferentes e ritmos musicais que gosto de ouvir”, disse o cantor.
Álvaro Soler pode ser considerado um dos grandes artistas da atualidade: mais de 67 milhões de visualizações em seu clipe e 60 milhões de streams no Spotify. ‘El Mismo Sol’ ganhou certificado de Disco de Platina Quádruplo na Itália, Platina Duplo na Espanha, Disco de Platina na Suíça, Disco de Ouro na Bélgica, Holanda e Polônia. “É algo muito grande [esse sucesso em vários países da Europa], que marcou muito e que agradeço muito, só me dá vontade de continuar trabalhando com minha música e leva-lá para mais pessoas”, declarou.
“El Mismo Sol” ganhou uma versão em inglês com a participação de Jennifer Lopez. “Conheci Jennifer na gravação do clipe e ela foi muito generosa comigo. Ela é muito profissional e chegou onde está porque merece. É sempre bom encontrar com ela e gosto de sua maneira de trabalhar”, afirmou.
JLo não é a única artista com que Álvaro realizou um dueto. O cantor planeja uma colaboração com outro cantor, mas não revelou quem será. “Ainda não posso revelar, mas será da América Latina”.
“Sei pouca coisa sobre música brasileira, mas tenho muita vontade de conhecer melhor. Adoraria estar ai para ter esse contato e descobrir mais coisas”, afirmou.
Para finalizar, Álvaro deixou um recado aos fãs brasileiros. “Obrigado por todo o apoio, mando um saludo a todos os fãs brasileiros. Sei que estamos longe, mas espero em breve estar com todos vocês, tocando em um show. Tenho muita vontade de ir ao Brasil”.
Álvaro, já estamos te esperando!