Latinidade Entrevista: Alejandro Sanz

Lançado mundialmente no último dia 4 maio, Sirope foi produzido pelo próprio Alejandro Sanz e pelo produtor Sebastian Krys. Sanz é também o autor e compositor de todas as canções.

O álbum tem tido sucesso nas vendas físicas, digitais e também é número 1 pela quarta semana consecutiva nas plataformas de streaming na Espanha.

Nesta terça-feira (9), conversei com o cantor por telefone. Alejandro falou sobre o disco, turnê e Brasil.

Nos primeiros cinco meses de produção, Alejandro trabalhou desenhando os baixos, bateria, guitarras, melodias e estruturas das faixas. “Nos últimos cinco meses, trabalhei com Sebastian Krys escolhendo os músicos que tocariam, os metais, etc”.

Sebastian Krys já produziu David Bisbal, Luis Fonsi, Shakira, Thalia, entre outros. Ele é ganhador de 5 Grammy e 10 Latin Grammy como produtor. Sanz comentou a participação de Krys em Sirope: “Foi a pessoa que eu precisava. Ele entendeu muito bem o que queria fazer no disco e depois buscou as pessoas adequadas para fazer o trabalho. Já trabalhei com muitos produtores e se você não tem clara ideia do que será o disco, isso pode ir mudando. Pude trabalhar a vontade com ele”.

A primeira parte da turnê será na Espanha, no final de julho. No momento, Alejandro se encontra planejando os últimos detalhes técnicos para iniciar os shows. “Estamos montando a banda, desenhando as luzes e cenário do show, decidindo o setlist das canções, pensando o que terá entre as músicas”. O Brasil está na agenda do cantor. Ainda sem data confirmada, ele planeja passar pelo país entre o final de 2015 e ínicio de 2016.

Nosso país ocupa um lugar importante na carreira do cantor, que nos contou ter muito carinho pelo Brasil. “É um país que cuida muito de sua música, de sua cultura. Isso não acontece muito nos outros países. A cultura de um país é o valor mais importante que se pode ter. O Brasil oferece tantas coisas para admirar e aproveitar que na primeira vez que o visita, o leva no coração”.

No final de 2013, Alejandro Sanz recebeu o título de doutor honoris causa por parte da universidade americana de música Berklee College of Music de Boston, pelas suas conquistas e contribuições à cultura. “É uma das mais importantes universidades de música do mundo e receber esse reconhecimento foi incrível. Pude passar um tempo com os estudantes e também toquei com eles totalmente ao vivo durante o Latin Grammy. Este ano, alguns deles estarão na turnê”, completou.

Além de promocionar Sirope e começar a nova turnê, Alejandro Sanz também fará parte como jurado do reality show musical “La Banda”, ao lado de Ricky Martin e Laura Pausini, que estreia em setembro.

Comentários