Lafourcade participará do Festival Viva la Canción

As cantoras mexicanas Carla Morrison e Natalia Lafourcade participarán en el Festival Viva la Canción que se realizará en la Casa de América para renovar ol conceito de canção iberoamericana.

Pelo terceiro ano consecutivo, o encontro reunirá de 19 a 21 de abril representantes de algumas correntes alternativas, independentes e originais da cena musical iberoamericana.

Este festival, organizado pela Casa de América e Zona de Obras, usa uma plataforma de vanguarda para a busca de novas identidades e talentos musicais, que com este projeto tem a chance de dividir o palco com artistas já consagrados.

Carla Morrison é uma cantora e compositora de pop-rock, que teve uma notavel aceitação com sua proposta musical e na Internet; já foi publicado sobre ela “A artista que chega a 2010” e “A nova artista que está dando o que falar no norte do México”. Já trabalhou com artistas como Lafourcade, León Polar, Julieta Venegas, Erna Tavi y Russian Red.

Natalia Lafourcade é uma cantora, compositora, produtora musical, estilista de moda e atriz, quen já colaborou com personalidades como: El Canto del Loco, Julieta Venegas, Carla Morrison, Liquits, Zoé, Control Machete, Gaby Garza, Juan Son, Yonathan Garfias, Ximena Sariñana e Juan Manuel Torreblanca.

De acordo com um comunicado da Casa de América, além das mexicanas, participarão no festival os espanhóis Xoel López, Russian Red e Iván Ferreira; Ulises Hadjis, da Venezuela; Pamela Rodríguez, do Perú; Álex Ferreira, da República Dominicana e Lucas Santtana, do Brasil, entre outros.

Como nas edições anteriores, o Festival Viva la Canción tem um importante componente solidario já que a arrecadação será destinada integralmente aos projetos que desenvolve o Fundo das Nações Unidas para a Infancia (Unicef) no Haití.

Fonte: Ritmoson Latino

Comentários