Depois de terem vendido 40.000 ingressos para o show no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, no dia 17 de dezembro, onde pela primeira vez Juanes e Morat se apresentarão juntos, foi anunciada uma segunda data. O show será em 18 de dezembro.
Não é por acaso. Juanes —que acaba de completar 50 anos— é de longe o artista colombiano masculino mais reconhecido do mundo e o que mais ganhou prêmios Grammy Latino durante sua carreira (ele tem 26); mais 2 Grammys Anglo e 11 prêmios MTV, entre outros, como expoente do pop/rock nacional.
Morat, por sua vez, é a banda de revelação colombiana do mesmo gênero, formada por Juan Pablo Isaza Piñeros, Juan Pablo Villamil Cortés e os irmãos Simón e Martín Vargas Morales.
A amizade e proximidade de Juanes com Morat não é nova. Eles já haviam colaborado em 2018 na música Besos en la guerra e acabaram de lançar juntos a música 506. O compromisso de compor música e tocar seus próprios instrumentos ao vivo no palco os aproximou, e ainda os aproxima.
Ambos os artistas retornarão à Colômbia após turnês de sucesso pela Europa e América Latina, para encontrar seu público em um show que promete ser memorável. Juanes, que não tocava no Atanasio Girardot há 15 anos.