Juanes descarta gravar totalmente em inglês

O cantor colombiano Juanes reconheceu a importancia do idioma espanhol, ele descartou a possibilidade de gravar um disco totalmente em inglês como outros artistas já fizeram.

No seu mais novo trabalho Unplugged, está incluido a faixa Odio por Amor com algumas frases em inglês, ele disse que isso não indica que gravará um álbum totalmente nesse idioma.

“O idioma espanhol é importante e continuarei cantando em meu idioma, mas também estou aberto a fazer alguma canção em inglês, mas não um disco completo”, disse o cantor, na recente visita ao México. Reiterou seu compromisso em seguir promovendo a paz, com o que trabalha em conjunto com outros grandes exponentes da música para levar esta mensagem, “acredito fielmente que a arte pode ser um meio importante para dar essa mensagem e logo retomaremos o projeto Paz Sin Fronteras”.

Assegurou que  o Unplugged, o reconectou consigo mesmo e o colocou novamente na cena musical.

“Teve um momento en que me sentia distante do que fazia, e as pessoas que gostam de mim me apoiaram para fazer uma pausa e este disco me fez sair de minha zona de conforto, me reencontrar e arriscar mais”, contou.

“É um cd que tem muito de mim e que me reencontro musicalmente falando”, disse Juanes, “se deve escutar o coração sempre, aprendi isso, além de que deve existir um equilibrio entre minha vida e minha carreira. Sempre busco ser um músico e fazer as coisas com a alma, mais que ser uma celebridade”.

Referente a trabalhar no álbum tributo a Juan Gabriel, disse que espera que tudo seja positivo e que aconteça nos próximos meses.

Fonte: ritmosonlatino

Comentários