Juan Gabriel falece aos 66 anos

Se vai um ícone da música popular mexicana. Juan Gabriel, ou JuanGa, como era conhecido, faleceu no último domingo (28) após sofrer um ataque cardíaco.

Ele vendeu mais de 100 milhões de discos e escreveu mais de mil e 800 canções, seu último show foi na sexta-feira(26), na turnê “MeXXIco es todo Tour“, ao final da apresentação disse: “Felicidades a todas as pessoas que estão orgulhosas de ser o que são”.

Como um grande da música, influenciou muitos artistas de várias gerações, a notícia causou comoção nas redes sociais. Em sua voz estão eternizados verdadeiros clássicos da música mexicana. Os álbuns Los Duo e Los Duo 2 contam com participações de Juanes, Joy, Paty Cantú, Marco Antonio Solis, David Bisbal, Luis Fonsi, Laura Pausini, entre outros.

O compositor Carlos Lara postou sobre a morte de JuanGa e traduziu o sentimento dos mexicanos e fãs de música em seu perfil no facebook: “Todos fizemos Juan Gabriel, nos pertencia…é por isso que hoje as lagrimas nos traem, não porque partiu e sim porque com ele se foi parte de nossas vidas…”

Ficamos com a discografia e o legado de El Divo de Juarez.

Comentários