Jorge Villamizar divulga sua nova música de trabalho

O cantor e compositor colombiano Jorge Villamizar, ganhador de varios premios Grammy, divulga em Porto Rico seu novo single, Todo lo que quieres es bailar, dedicado a cultura da dança dos latinoamericanos.

Villamizar, que escreveu a canção com o cubano Descemer Bueno, disse em entrevista que a cultura latinoamericana tem se destacado sobre as demais porque é “muito mais dançante”.

“O povo latino ama a dança, sendo mais conservador ‘en pareja’. É algo muito interessante, pois o resto das culturas já perderam isso. Nós nos apegamos a isso e o mantemos vivo”, afirmou o músico de 41 anos.

Villamizar destacou a influencia dos instrumentos africanos que chegaram as Américas con os escravos como a base de todos os generos musicais latinoamericanos, entre eles, a cumbia, o tango, a salsa, o merengue e o reguetón.

Reconheceu que cada vez que sobe no palco pata cantar e tocar o violão se sente feliz ao ver as pessoas dançando, sem importar em qual lugar esteja, mesmo sendo “no frio de Nova York ou em uma festa em  Guayaquil”.

“Não há nada melhor de dançar um ritmo tão contagioso como a salsa e o merengue”, enfatizou o compositor de Yo no sé mañana, interpretada pelo salsero nicaragüense Luis Enrique, e que chegou a ganhar vários prêmios internacionais.

Villamizar admitiu que não é um bom dançarino, mas que deveria ter aulas de piano e salsa para melhorar suas habilidades, como anda fazendo com o tenis.

Contou ainda que a faixa que escreveu junto com Bueno saiu de uma sessão de composição de quatro días e que o tema tem “um híbrido” entre a música que fazia quando estava no grupo Bacilos e um som cubano.

Disse também que Todo lo que quiere es bailar se incluirá em seu próximo cd, que ainda não tem data de lançamento.

Villamizar nasceu em Bogotá, onde esteve os primeiros dez anos de vida, logo viveu oito anos em Quito y depois se mudou para Miami, onde mora há duas décadas.

 

Comentários