IMS lança novo CD

O Instituto Mexicano del Sonido (IMS) lançou na última terça-feira (12), o novo cd Político, em que resgata vários tipos de música, desde cumbia e ‘danzón’, até merengue e salsa.

Camilo Lara, líder do projeto, detalhou que este disco foi criado com “mais raiva, mais paixão”, é muito completo e contem 13 faixas de sua autoría.

“Através da cumbia comecei a experimentar muitas coisas interessantes como soul, ‘garaje’. Além disso, tem um pouco de discurso político, no sentido de que a política chegou a minha vida cotidiana e sempre tento falar na minha música das coisas que estão próximas da minha vida”, disse o também DJ.

O trabalho representa o espírito combativo com que a população vive no día a día e ele mesmo, é por isso que a primeira música de trabalho será “México” e fala da realidade que vivemos.

Perguntado sobre as influencias que teve seus quatro discos, sublinhou que desde a música mexicana até a moderna repercutiram em suas canções, pois sempre quis mostrar um postal do que era seu bairro desde pequeno, onde viveu e construiu a maior parte de sua vida, onde se realizavam bailes de cumbia.

A respeito das mudanças que sua música sofreu, detalhou que o primeiro cd era como uma “colagem”, pois eram “apenas pedaços de canções”; esclareceu que Político é um material mais profissional e único.

Posteriormente o IMS realizará uma turnê pela Europa e Estados Unidos. Em 17 de agosto se apresentará no Teatro Metropólitan pela primeira vez, junto a outros artistas, para divulgar seu novo álbum.

Sobre essa data, Camilo Lara comentou que está “súper emocionado, pois será um ‘show’ muito grande, haverão muitos convidados, com uma produção muito boa multimedia. É um desafio”.

Fonte:Ritmosonlatino

Comentários