H2Omx na 4ª Mostra Ecofalante

Acontece até dia 10 de outubro, a itinerância da 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental nas unidades do SESC. A programação apresenta filmes nacionais e internacionais que abordam a relação do ser humano com o ambiente. O diferencial da edição de 2015 são as rodas de conversa, debates e intervenções que complementam a exibição dos filmes, visando ampliar o espaço da reflexão sobre os temas socioambientais da atualidade.

H2Omx
José Cohen e Lorenzo Hagerman MÉXICO, 2013, 80′

Pode uma megacidade mobilizar seus 22 milhões de cidadãos para tornar seu consumo de água sustentável? A Cidade do México foi construída no meio de um lago; para abastecê-la com água fresca é uma tamanha tarefa que se torna obrigatório trazê-la de outros estados. Além disso, quando o esgoto deixa a cidade, sua água acaba na agricultura. Este filme é um caso de estudo ambiental do Vale do México em sua luta para salvar a si mesmo enquanto sua população cresce.

A exibição em SP acontece nesta quinta (24) no Sesc Vila Mariana, com entrada gratuita. Consulte datas e unidades das próximas exibições.

Veja o trailer:

Comentários