O Grammy 2019 ocorreu no último domingo (10) e reuniu grandes nomes da música internacional. Como já divulgado, a noite começou animada e cheia do ritmo contagiante latino com a performance de Camila Cabello, Ricky Martin e J Balvin. Juntos, os três representantes da música latina fizeram uma grande festa na abertura com os hits “Havana” e “Mi Gente”.
Nesta edição, os artistas latinos conseguiram maior destaque até mesmo entre os indicados. Camila Cabello, J Balvin, Bad Bunny e Miguel disputaram em categorias distintas, mas não ganharam nenhum premio. Os grandes vencedores latinos da noite foram Claudia Brant e Zoe.
A cantora Claudia Brant foi a vencedora da categoria de Melhor Álbum Pop Latino, pelo seu incrível trabalho em “Sincera”.
“Eu tenho sido uma compositora para toda a minha vida, escrevendo músicas para outras pessoas. Esta é a primeira vez que sou nomeada para um Grammy americano, por um disco que é meu.”, disse a cantora.
Em uma categoria bem forte, Claudia se destacou entre Pablo Alborán por seu álbum “Prometo” , Natalia Lafourcade com “Muses Vol. 2 álbum”, Raquel Sofía por “2:00 AM” e Carlos Vives com “Vives” .
Já o grupo de rock Zoe ganhou o premio de Melhor Álbum de Rock Latino, Urbano ou Alternativo , com o álbum “Aztlán”. Esse é a vitória de Grammy da carreira da banda, em 2007 eles foram indicados na mesma categoria pelo álbum “Comandante do Memo Rex, Y El Corazón Atómico De La Via Láctea”.
Na categoria em que venceu, Zoe disputou com
Aterciopelados e o álbum “Claroscura”, COASTCITY com “COASTCITY” , Monsieur Periné e o “Encanto Tropical” e também Orishas com ” Gourmet”.