Gaby Moreno prepara lançamento de CD

Gaby Moreno, a cantora guatemalteca que interpreta o dueto de Fuiste tú com seu compatriota Ricardo Arjona, prepara o lançamento de seu primeiro álbum em espanhol Postales, para 4 de setembro.

“Este disco se chama Postales, é minha primeira produção em espanhol e é um disco que tem muita influencia de música antiga, de música de antigamente dos anos 50 e 60, é muito ‘vintage’ “, disse Moreno em uma entrevista com Efe.

“O single se chama Ave que emigra, que é a historia de como saí do meu país, Guatemala, como sou uma imigrante e vim aos Estados Unidos buscando o sonho da música”, contou.

A cantora disse que a canção com que divulga seu disco, que será lançado em 4 de setembro em uma festa no teatro “The Coronet” de Los Ángeles, é uma melodía que gerará empatía entre a comunidade imigrante.

“É um tema com o que sinto que muita gente vai se identificar, muita gente que veio a este país buscando melhores oportunidades”, afirmou.

Nascida em 1981 na cidade de Guatemala, Moreno imigrou a Estados Unidos em 2001 com um contrato com Warner e poucos meses depois, graças a uma bolsa, estudou na Musicians Institute de Hollywood.

Lançou tres álbuns independentes em inglês: Still the Unknown, 2008; Ilustrated Songs, 2011, e A Good Old Christmas Time, 2010.

“O disco (Postales) tem 12 faixas e a gravadora é Metamorfosis que é de Ricardo Arjona”, adiantou Moreno, que compos dez dos temas da produção que também inclui duas melodías populares.

Sobre sua colaboração com Ricardo Arjona em Fuiste tú, do disco Independiente (2011), disse que cantar em dueto com ele “abriu portas a outro público” e que por isso está “muito agradecida”.

Ela gannhou em 2006 o premio da fundação John Lennon depois de ter participado de um concurso de escrita de letras musicais da organização com a canção Escondidos.

“Minha vida é influenciada pela música que sempre gostei de ouvir e entre os ritmos estão o jazz, blues e o rock da metade o século passado, por isso me expresso musicalmente com esses ritmos”, assinalou.

Comentários