Francisca Valenzuela prepara terceiro cd

A chilena Francisca Valenzuela se dedicará em março a composição de seu terceiro cd depois do sucesso de seus dois primeiros álbuns de estudio, com os quais conquistou elogios dentro e fora de seu país.

“Estou acabando de começar a compor em março, vai ser um processo até final do ano para compor, produzir e desenvolver todo o material”, explicou a cantora, de 25 anos, em uma coletiva de imprensa em Viña del Mar.

“Somente posso intuir que estou compondo, a grosso modo, todas as canções, igual a todos os outros discos. Então, haverá essa continuidade nas letras e na música”, adiantou a intérprete de Quiero verte más.

Sua carreira, compilada até agora nos discos Muérdete la Lengua (2007) e Buen Soldado (2011), a levou há dois anos a ser a única convidada a cantar no palco junto a Bono e U2 em sua passagem pelo Chile durante a 360º Tour.

Na última terça-feira, na terceira noite do festival chileno, foi o espanhol Miguel Bosé quem a convidou a subir ao palco para interpretar juntos Morena mía.

Valenzuela se declarou “muito honrada e muito emocionada” por ter recibido essa proposta e confessou que esse dueto com Bosé, supõe “um avanço e um marco importante” em sua carreira.

 

Comentários