Filmes argentinos em cartaz no Caixa Belas Artes

Finalmente São Paulo tem de volta o Cine Belas Artes, agora patrocinado pela Caixa. A programação latina está na Sala 3 – Oscar Niemeyer, com as películas argentinas O Estudante e Filha Distante. A reinauguração acontece neste sábado, 19 de julho.

O Cine Belas Artes é considerado um dos símbolos culturais de São Paulo e foi inaugurado em 1943, com o nome de Cine Ritz. Em 2012, foi tombado como patrimônio histórico pela Secretaria de Cultura do governo municipal.

Leia abaixo a sinopse dos filmes:

Filha Distante

Um homem de 50 anos de idade e ex-alcoólatra decide que chegou o momento de mudar de vida. Ele quer restabelecer os vínculos com sua filha Ana e para isso viaja até a Patagônia argentina para procurá-la. Só que ele não sabe onde ela mora nem em quem ela se transformou.

IDIOMA
Espanhol

LEGENDA
Português

NACIONALIDADE
Argentina

CATEGORIA
Drama

DURAÇÃO
78min

ANO
2012

CLASSIFICAÇÃO
12 anos

DIREÇÃO
Carlos Sorín

ELENCO
Alejandro Awada, Victoria Almeida

O Estudante

Roque, um jovem do interior, chega a Buenos Aires para recomeçar a faculdade pela 3ª vez. Sem interesse nas aulas, ele se ocupa fazendo amigos e conhecendo garotas. Até que uma delas o apresenta ao mundo da militância política. Numa das reuniões do partido dela, ele conhece um ex-político e professor da universidade. Com ele, Roque aprende a ser líder estudantil e encontra sua vocação, mas logo percebe que as regras desse universo não são muito diferentes da política fora das universidades.


IDIOMA
Espanhol

LEGENDA
Português

NACIONALIDADE
Argentina

CATEGORIA
Drama

DURAÇÃO
110min

ANO
2011

CLASSIFICAÇÃO
16 anos

DIREÇÃO
Santiago Mitre

ELENCO
Esteban Lamothe, Valeria Correa, Ricardo Felix e Romina Paula

Serviço:
11 2894 5781
RUA DA CONSOLAÇÃO, 2423, SÃO PAULO, SP

Comentários