Finalmente São Paulo tem de volta o Cine Belas Artes, agora patrocinado pela Caixa. A programação latina está na Sala 3 – Oscar Niemeyer, com as películas argentinas O Estudante e Filha Distante. A reinauguração acontece neste sábado, 19 de julho.
O Cine Belas Artes é considerado um dos símbolos culturais de São Paulo e foi inaugurado em 1943, com o nome de Cine Ritz. Em 2012, foi tombado como patrimônio histórico pela Secretaria de Cultura do governo municipal.
Leia abaixo a sinopse dos filmes:
Filha Distante
Um homem de 50 anos de idade e ex-alcoólatra decide que chegou o momento de mudar de vida. Ele quer restabelecer os vínculos com sua filha Ana e para isso viaja até a Patagônia argentina para procurá-la. Só que ele não sabe onde ela mora nem em quem ela se transformou.
IDIOMA
Espanhol
LEGENDA
Português
NACIONALIDADE
Argentina
CATEGORIA
Drama
DURAÇÃO
78min
ANO
2012
CLASSIFICAÇÃO
12 anos
DIREÇÃO
Carlos Sorín
ELENCO
Alejandro Awada, Victoria Almeida
O Estudante
Roque, um jovem do interior, chega a Buenos Aires para recomeçar a faculdade pela 3ª vez. Sem interesse nas aulas, ele se ocupa fazendo amigos e conhecendo garotas. Até que uma delas o apresenta ao mundo da militância política. Numa das reuniões do partido dela, ele conhece um ex-político e professor da universidade. Com ele, Roque aprende a ser líder estudantil e encontra sua vocação, mas logo percebe que as regras desse universo não são muito diferentes da política fora das universidades.
IDIOMA
Espanhol
LEGENDA
Português
NACIONALIDADE
Argentina
CATEGORIA
Drama
DURAÇÃO
110min
ANO
2011
CLASSIFICAÇÃO
16 anos
DIREÇÃO
Santiago Mitre
ELENCO
Esteban Lamothe, Valeria Correa, Ricardo Felix e Romina Paula
Serviço:
11 2894 5781
RUA DA CONSOLAÇÃO, 2423, SÃO PAULO, SP