Festival Soy Latino

No dia 18 de junho, o Memorial da América Latina recebe, pelo quarto ano consecutivo, uma das festas mais animadas do país, que pulsa a história, os costumes e a cultura latino-americana: o “Soy Latino”. A edição 2016 chega com diversas novidades que reúnem o melhor da culinária latino-americana, assim como apresentações de povos atuantes na cidade de São Paulo vindos de nossos países hermanos, como Cuba, Peru, Colômbia, Chile, Bolívia, México e Paraguai.

O festival é um dos maiores encontros de comunidades imigrantes na cidade, que expressa suas manifestações culturais e dá oportunidade aos brasileiros de imergirem e conhecerem mais sobre a cultura latino-americana.

O evento é aberto ao público, com entrada gratuita, e tem início às 12h. A festa vai até 21h na Praça Cívica, onde fica a escultura Mão, de Oscar Niemeyer.

Programação

O Grupo Quimbara (Cumbia e ritmos latinos), a DJ Gabriela Ubaldo do coletivo Macumbia e a cantora Celina Castro, de El Salvador, são alguns nomes da música que participarão do evento. Grupos folclóricos tradicionais também marcarão presença, como os mexicanos Mariachis, os peruanos do Quinchamalí e, representando a Bolívia com apresentações de Hip Hop, o Santa Mala.

Para quem quiser aprender passos de dança, o professor cubano Andres Martinez fará, assim como no ano passado, uma aula aberta de salsa e merengue.

A festa também promete trazer o melhor da gastronomia latina: ceviche, sanduíche de chola, batata rústica, empanadas chilenas, carimañola colombiana, nachos e guacamole, choripan e pratos típicos brasileiros.

Serviço

Data: 18/06 (sábado)
Horário: das 12h às 21h
Local: Praça Cívica – Memorial da América Latina
Entrada gratuita
Classificação livre

Comentários