‘Evita – O Musical’ chega aos palcos do Teatro Alfa

Daniel Boaventura, Paula Capovilla e Fred Silveira – crédito João Caldas

Com letras de Tim Rice, música de Andrew Lloyd Webber e direção de Jorge Takla, “Evita”, que estreia dia 26 deste mês, conta a fascinante história de Eva Perón, na primeira montagem totalmente criada e realizada no Brasil, com artistas e equipe brasileiros, integralmente cantada em português, em versão de Cláudio Botelho especialmente para essa produção.

María Eva Duarte nasceu em 1919 em um pequeno povoado argentino. Iniciada na carreira artística se torna estrela de programas de rádio e em amante, depois esposa, do general Juan Perón, futuro Presidente da Argentina. Exercendo enorme influência sobre o marido e na política local, Evita era idolatrada pelo povo, sendo fundamental na consagração do Peronismo como principal movimento político do país. Sua morte em 1952, aos 33 anos, a transforma em um dos maiores mitos latino-americanos, extremamente polêmica, mas sempre lembrada como a bela e jovem Primeira Dama que lutava pelos pobres.

O Musical

A montagem original de “Evita” estreou em Londres em 1978 e no ano seguinte na Broadway, onde recebeu seis Prêmios Tony. No cinema, o musical foi dirigido por Alan Parker em 1996, com Madonna no papel-título e Antonio Banderas como Che, conquistando um imenso público de todas as idades e o Oscar de melhor canção.

No Brasil, o papel de Eva Perón será interpretada por Paula Capovilla, veterana dos musicais, ao lado de Daniel Boaventura – recém-saído de Passione – como Juan Perón e Fred Silveira como Che.

Evita é uma das obras do teatro musical mais vistas e admiradas em todo o mundo. Seus autores estão entre os mais bem sucedidos da música popular. Juntos, além de “Evita”, Webber e Rice criaram “Jesus Cristo Superstar” e “José e seu Manto Tecnicolor”.

Serviço: “Evita – O Musical”
Com Paula Capovila, Daniela Boaventura, Fred Silveira e grande elenco.
Quintas às 21h, sextas às 21h30, sábados às 17h e 21h e domingos às 16h e 20h
Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro. – Tel. (11) 5693-4000
Ingressos: De R$ 40,00 a R$ 185,00.
Não recomendável para menores de 12 anos.

Fonte: Enteatro

Comentários