Alejandra Guzmán e Fey são dois dos maiores ícones do pop latino-americano dos anos 90. Durante décadas, eles mantiveram uma forte presença com seus sucessos atemporais. Durante uma live no Instagram promovida pela Billboard, elas anunciaram uma turnê juntas, Eternas, e os fãs foram à loucura.
“Estamos emocionados, felizes comemorando mais um dia de vida e carreira, e a verdade é que este dia me emociona muito poder convidar a todos para esta loucura”, disse Alejandra Guzmán em conversa com Ingrid Fajardo, gerente de rede da Billboard Latin nas redes sociais.
“Estamos explodindo em amor, emoção, energia e música”, acrescentou Fey.
As artistas, que estavam ansiosas para revelar as novidades ao vivo, também disseram exclusivamente que lançarão dois singles juntos antes da turnê, que começa em 4 de maio na Cidade do México. “Desde que nos foi dado estar no palco juntos, nós dois temos uma ideia muito boa e clara de quem somos”, disse Guzmán. “Começamos a compor, a fluir, e já temos duas músicas juntas!”
“Hits são eternos, a música se torna eterna quando se torna pública”, acrescentou.
As intérpretes de “Eternamente bella” (Guzmán) e “Media naranja” (Fey) começarão na Arena CDMX na capital mexicana e no dia 23 de junho se apresentarão na Arena Monterrey. Depois disso, elas anunciarão mais datas na América Latina. Eles também embarcarão em uma turnê pelos Estados Unidos que acontecerá em setembro, disseram.
La Guzmán e Fey são forças a serem reconhecidas no pop latino. Fey alcançou o estrelato com sua estreia autointitulada em 1995 pela Sony Music Mexico. Com seu primeiro LP, traz um punhado de sucessos eternos, como “Gatos en el balcón”, “La noche se mueva” e “Media naranja”. Naquela década, ele teve dois sucessos no Top 10 na parada Hot Latin Songs da Billboard, dois no Hot Latin Airplay e cinco no Pop Latin Airplay, incluindo o primeiro lugar com “Azúcar amargo”.
Seu sucesso continuou na década seguinte, na qual explorou outros ritmos latinos com canções como o pop-reggaetón “No Te Necesito”. Até o momento, ele lançou oito álbuns de estúdio. Em 25 de setembro de 2020, comemorou o 25º aniversário de sua carreira com a música em inglês “The Perfect Song”, com Paul Oakenfold.
Como o yang para o yin de Fey, de certa forma, Guzmán, a Rainha de Copas mexicana, causou uma tempestade com seu pop/rock eletrizante desenfreado e rebelde com um toque de sedução. Ela alcançou a fama com seu terceiro álbum, Eternamente Bella (1990), e continuou a deixar joias como Flor de Papel (1991) e Libre (1993) na década seguinte. A hitmaker conquistou um número 1 com “Volverte a amar”, dois números 1 com seu álbum Versus (em colaboração com Gloria Trevi) e outro com La Guzmán: Primera Fila. Com mais de 30 milhões de discos vendidos, a vencedora do Grammy Latino é considerada uma das cantoras mexicanas de maior sucesso.