Enrique Iglesias lança a música inédita ‘Súbeme La Radio’

Chegou o momento tão esperado por todos os fãs de Enrique Iglesias ao redor do mundo. Nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, estreia a nova música do cantor do cantor espanhol, “Súbeme La Radio”, com videoclipe gravado em Cuba. A gravação do vídeo parou o trânsito de Havana com milhares de pessoas próximas às locações para ver de perto o artista. Iglesias teve uma grande surpresa ao presenciar a incrível recepção que teve da população cubana nas ruas. Com um tema alegre e marcante, o clipe tem a participação de Descemer Bueno e Zion & Lennox.

“Cresci em Miami, tenho muitos amigos cubanos e adorei a ideia de gravar na ilha. Depois de fazer vários vídeos com Alejandro Pérez, muitas colaborações com meu amigo Descemer Bueno e depois do sucesso que obtivemos com ‘Bailando’, com meus amigos do Gente de Zona, tudo indicava que essa era a hora”, disse Iglesias, citando o diretor de clipes Alejandro Pérez, que também assina a direção de “Súbeme la Radio”.

Enrique decidiu usar no clipe a mesma camiseta com a qual sofreu o acidente com drone, em 2015. À época, a camiseta com manchas de sangue foi reproduzida e comercializada para arrecadar fundos para o “Save The Children”, entidade que apóia crianças carentes. O clipe ainda tem a participação de modelos e bailarinas locais, bem como renomadas escolas de bailes cubanas.

Vale ressaltar que a coreografia de “Bailando” – o vídeo mais reproduzido da história da música latina (2,5 bilhões) – também teve parte filmada em Cuba. O diretor Alejandro Pérez assegura que gravar com Enrique é sempre uma aventura sensacional e que, mesmo com um plano já estruturado, está sempre aberto a criar e improvisar ao longo das gravações.

“Conheço Enrique há 12 anos e desde então produzimos muitas músicas juntos. Algumas são grandes hits latinos, como “Bailando”, “Loco”, “El Perdedor”, “Cuando Me Enamoro”, “Lloro Por Ti”, “No Me Digas Que No”, “Ayer”, entre outras. Trabalhar com Enrique é intenso e nós estamos sempre procurando melhorar, fazer o melhor de nós mesmos e provar que não há limites para tentar escrever um novo hit”, contou Descemer.

“Foi uma honra receber o convite para participar nesta canção com Enrique. Estamos orgulhosos de fazer parte deste novo sucesso. Ele estar em Cuba pela primeira vez tornou o clipe ainda mais especial. Enrique é um gênio quando funde sua música com a de outros artistas”, explicou Zion & Lennox.

A gravação do clipe pelas ruas de Havana viralizou. Milhares de cubanos foram às ruas para aproveitar a oportunidade de ver o ídolo de perto e acompanhar um momento histórico da carreira do espanhol.

“Tenho certeza que se Alejandro conseguiu capturar a magia que vivemos durante esses dois dias de filmagem, o clipe irá contagiar todos com a alegria que transmitimos ao público. O objetivo é se divertir e nós nos divertimos muito fazendo isso”, conclui Iglesias.

O lançamento do novo single de Iglesias chega após o sucesso do último single do artista, “Duele el Corazón”, que hoje é parte da trilha-sonora da novela “A Lei do Amor”, da Rede Globo. Além disso, a faixa ficou entre as 30 mais ouvidas no Spotify Brasil, e ainda liderou o ranking “Billboard Latin Songs”, sendo a 27ª vez do artista no topo da lista da publicação especializada.

Comentários