Connect with us

Hi, what are you looking for?

América Latina

Embratur faz campanha no exterior com clipes gravados por estrelas da musica latino-americana

Nova ação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para promover o Brasil no exterior traz grandes nomes da música latino-americana para gravar clipes e uma série de TV inspirada na beleza de cada uma das 12 cidades-sede da Copa.  A série terá 12 episódios de 30 minutos cada um e será exibida, entre abril e junho, pela HBO em todos os países da América do Sul e da América Central, além de parte do Caribe.

“Os países do continente latino-americano figuram entre os 15 maiores mercados emissores de turistas para o Brasil. Daí se percebe a importância do turismo intrarregional e o impacto que essa nova campanha terá”, afirma o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos.

Jorge Drexler (vencedor do Oscar de Melhor Canção Original pelo filme “Diários de Motocicleta”) e a cantora chilena Francisca Valenzuela são algumas das estrelas que participam da ação. Drexler já gravou seu clipe em São Paulo, em atrações como a Pinacoteca e o Parque do Ibirapuera. O uruguaio também visitou Fortaleza e Jericoacoara, no Ceará. A canção criada por ele – Desde el Dia en que Brasil Me Abrió Sus Brazos – foi inspirada na receptividade do povo brasileiro.

Além de Drexler e Francisca, integram o time de artistas o cantor argentino Kevin Johansen, a mexicana Natalia Lafourcade, a colombiana Andrea Echeverri e a dupla peruana Alejandro y Maria Laura. Cada convidado participa de dois episódios: no primeiro, grava um clipe em paisagens brasileiras; no segundo, vivencia experiências turísticas. As canções, inspiradas no Brasil, são inéditas e foram compostas especialmente para o projeto.

Francisca se inspirou no açaí e no fato de a fruta brasileira “chorar” para compor Reina Tropical de Brasil. A chilena, que gravou no Rio de Janeiro e em Manaus, questiona por que chorar se o país tem tantas belezas naturais.

“Neste período da Copa do Mundo, as cidades-sede serão a porta de entrada para se experienciar todo o país. Nossa diversidade natural e cultural, hospitalidade, alegria, exuberância, modernidade e competência estarão presente neste novo projeto, mostrando o quanto o Brasil é sensacional”, explica Vasconcelos.

O “Encontros no Brasil” também prevê posts dos artistas em redes sociais, para que revelem suas impressões sobre a viagem. Com o objetivo de gerar buzz nas mídias digitais, o projeto conta, ainda, com 12 diários de viagem – vídeos de 1 minuto protagonizados pelos músicos.

O curador da série é João Marcelo Bôscoli, da Trama. Paulinho Moska responde pela direção musical, além de ser o anfitrião dos artistas.

Fonte: Embratur

Vídeo Meio e Mensagem:

)

Você também pode gostar

Especiais

A cantora mexicana Sofia Reyes anunciou que será uma das apresentadoras do Biilboard Awards Latino, que acontece em Las Vegas no dia 25 de...

Entrevistas

Piso 21 esteve no Brasil para se apresentar no Rock in Rio ao lado de Black Eyed Peas, para performar “Mami”, no último sábado...

Especiais

Tem mais premiação chegando! Nesta terça-feira (12), foi divulgada a lista de indicados ao Billboard Latin Music Awards de 2019.  A premiação acontecerá dia 25...

Espanha

“EL DRAGÓN” é o novo projeto da artista do momento LOLA INDIGO; o seu terceiro álbum de estúdio, já disponível em todas as plataformas,...