Diogo Nogueira lança DVD gravado em Cuba

 

No dia 17 de agosto (sexta-feira), o cantor e compositor Diogo Nogueira estreia, no palco do Vivo Rio, a turnê nacional do seu mais novo projeto, o CD e DVD “Diogo Nogueira Ao vivo em Cuba” (EMI Music).

Registrado em novembro de 2011, em Havana, Cuba, o DVD traz imagens do show que o sambista fez no tradicional Teatro Karl Marx, que contou com a participação especial de um dos mais famosos grupos cubanos, o Los Van Van. Além do show, o DVD também registra imagens de visitas que o cantor fez a diversos lugares em Havana.

No show, Diogo Nogueira apresenta algumas músicas que ganharam um tempero de salsa e foram gravadas no DVD, como “Madalena” (Ivan Lins), “Que maravilha” (Toquinho/Jorge Ben Jor), “Tanta saudade” (Chico Buarque/Djavan), além da contagiante “El cuarto de tula” (do CD e filme “Buena Vista Social Club”).

O sambista também vai apresentar músicas próprias, como “Razão para sonhar” (Diogo Nogueira/ Ignacio Rios/ Rafael Richaid), além de sucessos de sua carreira, como “Sou Eu” (Chico Buarque / Ivan Lins), “Malandro é Malandro e Mané é Mané” (Neguinho da Beija Flor) e “Tô fazendo a minha parte” (Gilson Bernini/Flavinho Silva).

O repertório do show traz ainda grandes clássicos da MPB, também gravados nesse DVD, e que ganharam versões inéditas na voz de Diogo, como “Verdade Chinesa” (Carlos Colla / Gilson); “É” e “O que é o que é” (Gonzaguinha); sucessos do samba como “Ex-amor” (Martinho da Vila); “Acreditar” e “Sonho meu” (D. Ivone Lara / Delcio Carvalho); “Mineira” (João Nogueira); “Samba de Arerê” (Arlindo Cruz / Xande de Pilares), além de sucessos de sua carreira, como “Sou Eu” (Chico Buarque / Ivan Lins), “Malandro é Malandro e Mané é Mané” (Neguinho da Beija Flor) e “Tô fazendo a minha parte” (Gilson Bernini / Flavinho Silva).

Fotos: Lester Pérez Jímenez/Divulgação

Comentários