Diego Torres volta ao cinema

Diego Torres interpreta um frustrado compositor de música clássica que detesta o gênero pop e ganha a vida tocando em festas em “Extraños en la Noche”, uma comedia romântica que marcou sua volta ao cinema depois de nove anos.

“Para mim é um sonho cumprido. Desejava profundamente voltar ao oficio de ator. Filmar este filme foi muito especial, tomara que gostem”, disse o músico argentino na coletiva de imprensa.

A carreira de Torres ia em paralelo a de músico até 2003, quando filmou El juego de Arcibel para depois se dedicar por completo a projetar sua música no exterior.

Extraños en la Noche, do diretor argentino Alejandro Montiel, é seu primeiro protagonico em uma comédia. Torres, de 41 anos, e a atriz Julieta Zylberberg interpretam a “Martín” e “Sol”, respectivamente, um casal de músicos em crise profissional e afetiva que se envolve com o estranho desaparecimento de um vizinho.

Ao ser perguntado o porque voltou ao set de gravação depois de anos, Torres brincou que a pirataria na música o deixou na bancarrota, ainda apontou: “Me vi no personagem de Martín. O ator em mim nunca morreu. O projeto chega e você se apaixona”.

O cantor também contou que sua mãe, a falecida atriz Lolita Torres, o dizia sempre para não abandonar a carreira de ator.

Montiel disse que Diego “sempre foi pensado como o protagonista” e que por essa razão teve paciencia durante anos para que o músico pudera acomodar seus compromissos para filmar.

Torres estreou no cinema no filme El profesor Punk (1988), mas fiocou conhecido no programa de televisão La banda del Golden Rocket no começo da década de 1990. Também filmou Una sombra ya pronto serás (1994), La Furia (1997) e La Venganza (1999).

A discografía de Torres inclui Un mundo diferente, Diego Torres Unplugged e Andando, também interpretou Nuevo día, o tema central de “Extraños en la noche”, que estreia na Argentina em 5 de abril.

O artista, que no Ano Novo cantou em Times Square em Nova York para receber 2012, viajará em maio a Espanha para continuar com a turnê de seu mais recente disco, Distinto, e no dia 30 do mesmo mês terá sua primeira apresentação em Londres.

Comentários