Despacito quebra recorde histórico para a música latina

“Despacito”, de Luis Fonsi em parceria com Daddy Yankee e Justin Bieber, está em primeiro lugar no playlist “As 50 mais tocadas no mundo” do Spotify. É um recorde histórico para canções de artistas latinos com letras em espanhol.

De acordo com Mia Nygren, diretora do Spotify na América Latina, “Despacito” faz parte de um novo fenômeno musical. “Sem dúvida, isso é algo que não veríamos no passado, uma vez que o consumo de streaming deu a artistas a possibilidade de derrubar barreiras geográficas e culturais”, analisou.

“Despacito” está entre as mais tocadas em países como Suécia, Alemanha e Dinamarca. “No total, a música está no Top 20 de pelo menos 14 países que não falam a língua espanhola”, revelou Mia. Ao todo, mais de 10 milhões de usuários do Spotify salvaram a música em suas playlists.

O hit de Luis Fonsi é comparado com a “Macarena” do século XXI não só porque está tocando ao redor do mundo, mas também porque entrou para a lista da Billboard das músicas mais ouvidas nos Estados Unidos, algo que não acontecia com um tema cantado majoritariamente em espanhol, desde a faixa interpretada pelo grupo Los Del Río.

Comentários