David Bisbal é nomeado Embaixador da Unicef

David Bisbal lembrou das crianças afetadas pelo conflito na Siria e pediu “que acabe esta guerra, da qual são vítimas a dia a dia. As crianças não podem aguentar mais dor”.

Em março completou seis anos do conflito e as crianças são as que mais sofrem. Em 2016, o pior ano para os pequenos desde que começou a guerra, bateu o recorde de violações contra eles. São vítimas de ataques e violencia, e alguns são recrutados; a saude está em risco porque só a metade dos hospitais estão funcionando e os níveis de vacinação foram reduzidos; as crianças trabalham em mais de 75% dos lares; mais de 2 milhões estão fora da escola.
Mais de 8 milhões de crianças necessitam de ajuda humanitaria urgente: cerca de 6 milhões permanecem dentro do país, e mais de 2 milhões se encontram refugiados nos países vizinhos: Líbano, Jordania, Turquía, Egito e Iraque.

O cantor mostrou a preocupação pela situação das crianças sírias em sua nomeação como Embaixador da UNICEF Comitê Español, com o que reforça seu compromisso com a organização e com todas as crianças do mundo, especialmente os mais vulneráveis. “Para mim é um orgulho ser Embaixador da UNICEF e poder dar voz as crianças que sofrem”, afirmou Bisbal. “É uma grande responsabilidade, e me anima a seguir colaborando para que todas as crianças possam realizar seus sonhos”.

Comentários